Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com cenas geniais, filme terminou em festa da ?Zebra?
Domingo, 21 de Outubro de 2007
 
Nem mesmo o mais inventivo roteirista de Hollywood teria criado algo com tantas emoções quanto as que houveram no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, uma história que em seu final teve como vencedor do título de 2007 a ?zebra? Kimi Raikkönen.

Na sinopse, a história de três pilotos com chances de conquista do caneco, com um personagem inglês como estrela maior, um espanhol já bicampeão com algum espaço e um certo finlandês ao qual estava reservado quase um papel quase de coadjuvante.

No rascunho da história havia ainda algum destaque para um personagem brasileiro, afinal o vitorioso da disputa de um ano antes na locação que após as reformas, pouco lembra as péssimas condições do asfalto de até um ano antes.

Assim que o Diretor gritou ?Ação?, o personagem inglês usou de inteligência para não se enroscar logo na primeira curva, mas já na segunda jogou pela janela as chances de chegar lá ao tentar recuperar a posição que perdera para o espanhol.

Além da cena na qual demonstrou não ter ainda a bagagem necessária à conquista de um título, o personagem britânico ainda sofreu com um problema no câmbio, que foi rapidamente superado, mas que definitivamente aniquilou suas chances de ser o ?Number One?.

Com o candidato britânico a astro fora da briga, os refletores apontaram para o brasileiro que desde os instantes iniciais do filme ocupava a posição que assegurara na quadriculada de um ano antes, seguido do finlandês.

Foi então que uma certa Escuderia, que durante a temporada havia cometido erros até mesmo inadmissíveis para um time de seu porte, mostrou o porquê de sua grandeza, planejando com perfeição milimétrica a superação do brasileiro pelo finlandês na segunda rodada de pitstops.

Daí para adiante, o que se viu foi um passeio de Kimi Raikkönen pela pista, com Felipe Massa atuando como escolta de luxo rumo à festa da Ferrari numa prova que Fernando Alonso fechou na terceira colocação, vendo aniquiladas suas chances de conquista do tricampeonato, mas certamente tendo satisfeito o desejo de vingança sobre um time que passou boa parte do anjo acusando de ter dado preferência ao recém-chegado Lewis Hamilton.

Já este, ficou com o vice-campeonato em sua temporada de estréia, o que não é nada mal para alguém que certamente irá aprender muito com os erros cometidos na China e no Brasil, podendo brilhar num futuro bem próximo dentro do ?circo?.

Ao campeão, à Fórmula 1, e ao roteirista, não resta mais que aplaudir o desfecho da história.

Use os links para conferir mais informações sorte a corrida brasileira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM
 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados