Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
Domingo, 05 de Outubro de 2008
 
A largada da primeira prova deste domingo na Itália (Foto: WTCC)
Com um ?1-2-3? e uma dobradinha, a SEAT foi dona absoluta das festas na rodada dupla válida pela 19ª e 20ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo realizad neste domingo em Monza, de onde o francês Yvan Muller saiu bem próximo da conquista do título.

A primeira corrida começou confusa, já que uma rodada de James Thompson após sofrer um toque do BMW de Felix Porteiro acabou provocando problemas para cinco pilotos, episódio que Yvan Muller aproveitou para assumir a liderança.

Durante a prova, Gabriele Tarquini chegou a estar na ponta, mas não resistiu ao ritmo do companheiro de equipe francês, que ocupou o topo do pódio inteiramente SEAT completado pelo próprio italiano e pelo sueco Rickard Rydell.

Se viu a chance de chegar na frente frustrada na primeira, na segunda prova a história foi diferente para Tarquini, que completou os nove giros com a escolta de Jordi Gené, e de Nicola Larini, que compete com um Chevrolet Lacetti.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior abandonou a primeira, e foi o oitavo colocado da segunda corrida.

Veja abaixo os resultados, e use o link para conferir como ficou a tabela do campeonato que prosseguirá no dia 26 de outubro, em Okayama, no Japão.

Primeira corrida

1) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min16s448 (média de 170,16 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s277
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s972
4) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1.s.71
5) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 3s699
6) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s111
7) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s206
8) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s434
9) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 11s056
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s547

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min18s397 (média de 169,86 km/h)
2) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s316
3) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s646
4) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 2.s.78
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 3s056
6) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s231
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9s522
8) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s901
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 12s639
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 13s456
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM
 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados