Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
Sábado, 09 de Fevereiro de 2002
 
Depois de dois dias onde a maior preocupação dos integrantes do "circo" da categoria foi a de saber qual a melhor pose para as fotos, os envolvidos com a Fórmula CART/FedEx vão começar a trabalhar de verdade.

É que, ao contrário do que ocorreu na quinta e nesta sexta-feira, a programação de continuidade do "Sneak Preview" inclui testes cronometrados para todos que estão presentes ao circuito de Laguna Seca, onde os carros e pilotos de todas as equipes que vão disputar as 19 etapas do certame 2002 foram oficialmente apresentados.

Serão ao todo quatro sessões cronometradas, duas no sábado e duas no domingo, sempre obedecendo o horário de 15h00 às 17h30 e depois das 20h00 às 22h30, sempre tomando Brasília como base.

O que já rolou

Nos dois dias do "Sneak Preview" destinados às fotos, filmagens e entrevistas, muita descontração, e muitas declarações dos homens que a partir do dia 10 de março começam a escrever na pista mexicana de Monterrey a história da temporada na qual a saída da equipe Penske (quase a Ferrari da F-CART, que mudou-se de mala e cuia para o certame da rival F-Indy), pode deixar a disputa pelo título bastante mais equilibrada.

O canadense Paul Tracy, da equipe Green, jurou que depois das muitas besteiras que fez, e dos quilos a mais que ganhou, agora pode se tornar um sério candidato à conquista do título. ?Vocês nem imaginam o quanto eu estou trabalhando nesta pré-temporada, correndo, andando de bicicleta e treinando na academia. Sei que preciso melhorar minha forma física para tentar ganhar o campeonato?, ele disse.

Houve a premiação aos cinco melhores pilotos do ano passado, escolhidos por votação de alguns espectadores, dos próprios "drivers" e de jornalistas especializados. Além do campeão e do vice da última temporada, respectivamente o brazuca Gil de Ferran e o sueco Kenny Brack, receberam troféus também o norte-americano Michael Andretti e os também brasileiros Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

O grande buxixo dos bastidores ficou por conta da possibilidade da 7ª etapa do certame acontecer em Watkings Glen, circuito que ganhou fama mundial por ter sediado 20 corridas da Fórmula 1 entre 1961 e 1980. A programação original previa a realização da prova para o circuito de Chicago, mas por dificuldades financeiras seus dirigentes decidiram fechar os portões .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados