Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
Sábado, 23 de Fevereiro de 2002
 
Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), largou em 8º e faturou a primeira etapa da prova que formou o maior grid da tarde deste sábado no Kartódromo de Interlagos, em Sãp Paulo.

O "Iaco": como é conhecido pelos mais chegados, completou suas 26 voltas em 23min34s277, com a média de 79,482 km/h e recebeu a quadriculada a apenas 0s341 à frente de David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osasco Plaza Shopping).

Como não poderia deixar de ser, a graduados "B" reservou aos presentes ao kartódromo, um espetáculo á parte. Começou pelo tamanho do grid, eram 36 karts alinhados para a largada. Logo em seguida surge a polêmica. A pista estava seca ou não? O diretor de prova, nosso conhecido amigo Proença, em prol da segurança dos pilotos, havia decretado procedimento de chuva, ou seja, todos os karts deveriam largar com pneus próprios para chuva e caso a pista oferecesse condições de aderência ideal, os pneus poderiam ser trocados após a autorização de largada. Os pilotos que decidissem largar com pneus slick deveriam fazê-lo do Box logo após a passagem de todos os karts que largassem com peus de chuva.

Aconteceu, porém, que quase todos o pilotos e mecânicos, viam a pista secar e começaram a questionar a largada com pneus "biscoito" e optavam, um a um pela largada nos Box, já que isso evitaria a parada para troca de pneus. Tamanha foi a adesão e discussão em torno do assunto que o tempo foi passando, o sol saiu forte e realmente secou a pista, fazendo com que a direção de prova alterasse a decisão de procedimento de chuva e a largada seria normal.

A corrida como não poderia deixar de ser foi fantástica, mostrou a qualidade da garotada e anunciou um ano de alto nível para a categoria.

Veja abaixo quais foram os 10 melhores neste sábado pela graduados "B"

1º) Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), 26 voltas em 22min34s277, média de 79,482 km/h;
2º) David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osaco Plaza Shop.), a 0s341;
3º) Marcos Felipe Gonçalves (Ti9ckets Restaurante), a 2s085;
4º) Rafael Monteiro ( Empra Construtora/Tivoli), a 10s280;
5º) Rossini Sarkis (Contrata/Faster Motorsport/Gasoline), a 15s286;
6º) Rafael Hideo Suzuki, a 17s495;
7º) Denis Dirani (Black Jack/Riomar/Tche/MSC/PPK), a 20s462;
8º) Clemente de Faria (Minasmaquinas/Shell/Alvorada FM), a 24s375;
9º) Sylvio Correa Neto (Brasil Engenharia/GTI), a 26s554;
10º) Iury Bustamante (Dimon WR), a 27s507.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados