Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Resultados da 1ª Taça Verão de Kart de Campo Grande
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2002
 
Aconteceu no último dia 24, no Kartódromo Airton Senna em Campo Grande, MS, a 1ª Taça Verão de Kart, organizada pelo Automóvel Kart Club e Federação de Automobilismo do Mato Grasso do Sul, que reuniu pilotos de todo o estado e deu a largada para a temporada sul mato-grossense 2002.

Com o objetivo preliminar de reunir em um evento os pilotos do interior do estado e os da capital, os organizadores ficaram satisfeitos com os resultados obtidos pelo evento.

Na 1ª Taça Verão aconteceram as provas da "Fórmula Kart" e "Sênior" que foram disputadas em duas etapas, onde o grid da primeira etapa foi definido por tomada de tempo e o grid da segunda pela posição de chegada da primeira com o grid invertido.

Pela "Fórmula Kart" o piloto Fábio Di Cola que vinha se destacando com os melhores tempos desde os treinos de sábado, confirmou o bom rendimento do conjunto kart/piloto e na manhã do domingo "cravou" a "pole" para a largada da primeira etapa com a marca de 44s869. O resultado não podia ser diferente durante a prova, Di Cola largou e desconheceu seus adversários vencendo a prova de ponta a ponta, deixando a briga para os pilotos Diego Andrade e Alexander Waqued. Final de corrida confirma Fábio Di Cola em primeiro, seguido do piloto de Fátima do Sul Diego de Andrade e pelo campo-grandense Alexander Waqued.

Na segunda bateria Di Cola não teve a mesma sorte, seu pneu traseiro esquerdo apresentou problemas que fizeram que seu equipamento não rendesse com vinha acontecendo durante todo o final de semana e o campo-grandense Alexander Waqued faturou o título da Fórmula Kart na 1ª Taça Verão, deixando Di Cola em segundo e Diego de Andrade em Terceiro.

Pela categoria Sênior, a pole foi do experiente Nilson Cintra com a marca de 45s860 seguido pelos campo-grandenses Werner Alfred e Francisco da Rosa.

Nilson começou a se distanciar logo depois da largada, impondo um ritmo forte durante toda a primeira etapa cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Com Cintra tranqüilo à frente, a disputa ficou mesmo para a segunda posição e vinha acontecendo entre os pilotos Jânio Padilha e Adilson de Andrade, mas ao final da prova Padilha se deu melhor e cruzou a linha em segundo com Andrade em terceiro.

Na segunda etapa, disputada debaixo de muito calor, Cintra venceu novamente de ponta a ponta, seguido de Adilson de Andrade e Werner Aolfred.
Colaborou Fabiano Monteiro
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados