Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams tratam de esquentar os bastidores do ?circo?
Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2003
 
Se dentro das pistas a temporada 2003 tende a ser tão ?sem sal? quanto foi a de 2002, com Michael Schumacher a bordo de sua fantástica máquina produzida em Maranello protagonizando toda a história do certame, pelo menos nos bastidores a Fórmula 1 promete lances emocionantes.

Isto porque Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams, decidiram peitar as determinações da Federação Internacional de Automobilismo quanto à regulamentação para este certame, que segundo afirmam vai frontalmente contra ?os valores fundamentais? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

No entender dos chefões das duas equipes que apesar de estarem um patamar abaixo formam ao lado da Ferrari a nata da Fórmula 1, as mudanças nas regras foram feitas de forma absolutamente arbitrária, sem a consulta a nenhum dos representantes dos times, o que fere o ?Accord de La Concorde?, o pacto secreto assinado por representantes de todas as escuderias.

Como principal preocupação com relação ao novo regulamento, Dennis e Williams mencionaram a queda drástica do tempo que os times terão para realizar as revisões nos carros, que agora será de apenas duas horas e meia, já que os bólidos vão permanecer em regime de Parque fechado do encerramento das classificatórias do sábado até pouco antes da formação do grid para as corridas dos domingos.

Segundo os signatarários da carta, a queda do tempo para checagem de componentes vai provocar uma redução drástica das condições de segurança para os pilotos, o mesmo acontecendo com o banimento da telemetria em 2004, o que, segundo os técnicos dos times, vai impedir que problemas possam ser detectados antes que algum deles provoque um acidente.

Na carta que enviaram a Mosley, Dennis e Williams ameaçaram levar a Federação Internacional de Automobilismo aos tribunais por sua arbitrariedade na imposição das regras.

Pelo menos por enquanto, a entidade que comanda o automobilismo em todo o planeta está se fingindo de morta em relação ao assunto, tanto que um Porta-voz limitou-se a dizer que todos os times tem o direito de recorrer à Justiça caso para contestar o que julgarem uma afronta ao ?Accord de La Concorde?.

Vamos ver como vai seguir essa história...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados