Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
Terça-feira, 20 de Maio de 2003
 
Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams de Fórmula 1, repetem o que fizeram antes do início da temporada de 2003, e outra vez se juntam para chiar.

Se no início do ano o motivo das reclamações era a nova regulamentação do ?circo?, agora é a vez da possibilidade de aumento do número de provas sofrer críticas, segundo informou a agência ?Reuters?.

A crítica da dupla aconteceu depois que o todo-poderoso homem da Fórmula 1 Bernie Ecclestone declarou que o aumento no número de corridas será o único meio de manter no calendário, por exemplo, a prova no circuito austríaco de A-1 Ring, uma necessidade da qual tanto Dennis quanto Williams discordam.

"O acordo que atualmente rege o Campeonato do Mundo fala na possibilidade de aumento de 16 para 17 corridas por ano, não mais que isso?, frisou Dennis, que prosseguiu: ?Cada corrida implica num custo para as equipes, e se não tivermos novos incentivos, não aceitaremos que hajam mais corridas por temporada?, completou.

Frank Williams concorda com Dennis no que diz respeito ao fator econômico, e ressalta o efeito que o aumento do número de corridas teria sobre os que trabalham no ?circo?. ?O pessoal que trabalha na F1 não poderia suportar 18 Grandes Prêmios por ano, e mais os intensos programas de testes das equipes?, opinou.

Se para este ano o calendário prevê 16, o número de corridas deve crescer a partir da próxima temporada, já que China e Bahrain vão entrar para a programação, e a Bélgica deve retornar. Se for assim, é possível que mais uma das provas européias seja retirada, dando espaço no calendário para os novos circuitos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados