Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho
 27/10 - Aguaceiro adiou tomada de tempos
 27/10 - Chuva é ameaça à Stock Car V8 em Buenos Aires
 27/10 - Alo, Vicar?
 27/10 - Bueno foi o mais rápido em solo portenho
 27/10 - ´Pero, tambien és lamentable´....
 27/10 - Muy lento
 26/10 - Kanaan participará do Especial da categoria
 26/10 - Streit disputará a última Europeu
 26/10 - Massa tem presença garantida no grid da 500 Milhas
 26/10 - Veja os inscritos na "200 Km"
 26/10 - Serão oito os brazucas na disputa da 200 Km de Buenos Aires
 25/10 - Massa, Razia e Streit movimentaram os rankings
 25/10 - Kleinubing: mais um título brazuca nos EUA
 25/10 - Veja os horários das atividades Buenos Aires
 25/10 - Stock Car, F-3 e TC 2000 vão movimentar o circuito portenho
 25/10 - Sepultamento de D. Juze Fittipaldi será na tarde desta quarta-feira
 24/10 - Ishiura e Asmer venceram pela Japonesa
 23/10 - Luiz aRazia os adversários no Masters da F-3000
 23/10 - Todos os campeões do "circo"

... 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados