Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma pedra sobre o "caso Newey"
Quarta-feira, 13 de Junho de 2001
 
A Jaguar e a McLaren finalmente chegaram a um acordo no tocante ao "caso Newey", um imbróglio que tendo como pivô o projetista Adrian Newey colocou os dois times em luta aberta pelo "passe" do profissional.

O acordo foi celebrado num tribunal londrino, onde ficou acertado que Adrian continuará a trabalhar para a McLaren, de onde a Jaguar tentou tirá-lo através de uma gorda proposta financeira.

Num comunicado, os dois times disseram-se satisfeitos com a maneira "profissional e cortês" com que a questão foi resolvida, e o time comandado por Ron Dennis reconheceu que não houve má fé por parte da Jaguar. O informe afirmou ainda que o episódio "não causou nenhum dano nas relações entre as duas equipes". Pelo lado do time que usa a cor verde escuro em seus carros houve o reconhecimento de que algumas circunstâncias confusas acabaram provocando declarações precipitadas.

Depois da resolução dos problemas Dennis disse: ?Eu gostaria de me desculpar por todos os mal entendidos que este episódio, um dos mais complexos e confusos, possa ter produzido. Tenho certeza que no futuro teremos uma relação excelente, que vai se mostrar também na pista", declarou. Já o pivô de tudo, Newey, falou: ?Eu lamento o que aconteceu, e estou contente por tudo ter sido resolvido. Peço desculpas por todas as dificuldades que isto tenha podido causar. De agora em diante vamos deixar esta história de lado, e vamos nos concentrar em nossa paixão comum, que é o automobilismo", disse. Pelo lado da Jaguar, quem tomou posição foi Niki Lauda: "Estou feliz que tudo esteja resolvido, que tudo tenha terminado desta maneira, e de que Ron e Adrian apresentaram suas desculpas, plenamente aceitas pela Jaguar e pela Premier Performance Division?, finalizou.




 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho
 27/10 - Aguaceiro adiou tomada de tempos
 27/10 - Chuva é ameaça à Stock Car V8 em Buenos Aires
 27/10 - Alo, Vicar?
 27/10 - Bueno foi o mais rápido em solo portenho
 27/10 - ´Pero, tambien és lamentable´....
 27/10 - Muy lento
 26/10 - Kanaan participará do Especial da categoria
 26/10 - Streit disputará a última Europeu
 26/10 - Massa tem presença garantida no grid da 500 Milhas
 26/10 - Veja os inscritos na "200 Km"
 26/10 - Serão oito os brazucas na disputa da 200 Km de Buenos Aires
 25/10 - Massa, Razia e Streit movimentaram os rankings
 25/10 - Kleinubing: mais um título brazuca nos EUA
 25/10 - Veja os horários das atividades Buenos Aires
 25/10 - Stock Car, F-3 e TC 2000 vão movimentar o circuito portenho
 25/10 - Sepultamento de D. Juze Fittipaldi será na tarde desta quarta-feira
 24/10 - Ishiura e Asmer venceram pela Japonesa
 23/10 - Luiz aRazia os adversários no Masters da F-3000
 23/10 - Todos os campeões do "circo"

... 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados