Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cassada a superlicença de Ide
Quarta-feira, 10 de Maio de 2006
 
A Federação Internacional de Automobilismo decidiu cassar a superlicença de Yuji Ide, o que significa que o piloto japonês não poderá participar de qualquer atividade oficial da Fórmula 1 até o final deste ano.

Ide começou a carreira no Kart, em 1990, e entre 1994 e 98 disputou corridas no Campeonato Japonês da Fórmula 3. A partir de 1999 passou a correr no GT Japonês, que em 2001 disputou em paralelo às provas da Fórmula 3 nipônica.

Na temporada 2002 correu na Fórmula 3 francesa, e um ano mais tarde retornou ao Japão, onde entre 2003 e o ano passado disputou provas do GT e da Fórmula Nippon, onde foi o vice-campeão de 2005

Sua entrada oficial no ?circo? aconteceu no último dia 15 de fevereiro, junto com o anúncio do lançamento da equipe Super Aguri.

Uma série de trapalhadas nos treinos para os primeiros GPs, e o toque que deu no carro do holandês Christijan Albers nos instantes iniciais da corrida em Ímola foram as causas do pedido da FIA para que a Super Aguri deixasse Yuji fora da corrida em Nürburgring.

Agora, a Federação Internacional cassou a superlicença do piloto japonês, decisão à qual a Super Aguri reagiu com uma nota oficial que diz: ?É com muita tristeza que aceitamos esta decisão. Mas Aguri Suzuki continuará a procurar uma oportunidades para sua carreira?.

?Estepe? francês

Nem mesmo a cassação da superlicença de Yuji Ide serviu para a Super Aguri efetivar o francês Franck Montagny na vaga de companheiro de Takuma Sato.

Numa nota oficial, a equipe confirmou a presença de Montagny nos GPs da Espanha e de Mônaco, mas não sua efetivação. ?Ainda negociamos com alguns pilotos para as vagas definitivas no segundo e terceiro carros?, diz a nota da equipe.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho
 27/10 - Aguaceiro adiou tomada de tempos
 27/10 - Chuva é ameaça à Stock Car V8 em Buenos Aires
 27/10 - Alo, Vicar?
 27/10 - Bueno foi o mais rápido em solo portenho
 27/10 - ´Pero, tambien és lamentable´....
 27/10 - Muy lento
 26/10 - Kanaan participará do Especial da categoria
 26/10 - Streit disputará a última Europeu
 26/10 - Massa tem presença garantida no grid da 500 Milhas
 26/10 - Veja os inscritos na "200 Km"
 26/10 - Serão oito os brazucas na disputa da 200 Km de Buenos Aires
 25/10 - Massa, Razia e Streit movimentaram os rankings
 25/10 - Kleinubing: mais um título brazuca nos EUA
 25/10 - Veja os horários das atividades Buenos Aires
 25/10 - Stock Car, F-3 e TC 2000 vão movimentar o circuito portenho
 25/10 - Sepultamento de D. Juze Fittipaldi será na tarde desta quarta-feira
 24/10 - Ishiura e Asmer venceram pela Japonesa
 23/10 - Luiz aRazia os adversários no Masters da F-3000
 23/10 - Todos os campeões do "circo"

... 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados