Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Arrows: as voltas com ações judiciais
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2002
 
Mesmo tendo anunciado a formação de um consórcio de investidores alemães, a equipe Arrows terá ainda de resolver uma série de pendências judiciais antes de confirmar sua participação na temporada 2003 da Fórmula 1.

A lista de imbróglios jurídicos que podem complicar o futuro do time que tem sede na cidade inglesa de Leafield é encabeçada por uma ação movida pelo Morgan Grenfell, banco que pertence ao grupo ?Deutsche Bank?, que em 1999 comprou 37% das ações da equipe, mas que entrou na Justiça em função do descumprimento de algumas cláusulas do acordo que Tom Walkinshaw havia assinado.

No último mês de julho, a instituição bancária conseguiu que a Corte determinasse que Walkinshaw não pudesse fazer qualquer transação importante sem a anuência do Morgan Grenfell.

Além disso, Tom tem de resolver a multa que lhe está sendo cobrada pelo holandês Jos Verstappen pela dispensa no final do ano passado apesar do contrato para 2002 já estar assinado, e a reivindicação de recebimento de salário do alemão Heinz Harald Frentzen, a quem Walkinshaw não pagou um níquel pelas 11 corridas disputadas neste ano.

Também a Cosworth está na lista de credores da Arrows, já que não recebeu nada pelo fornecimento dos motores que foram usados nesta temporada.

Vale lembrar que o anúncio de acerto com os investidores alemães pode ser mais uma manobra de Walkinshaw para ganhar tempo. Há alguns meses, a Arrows anunciou um acordo semelhante com o magnata americano do petróleo Cal Smith, mas nenhum centavo entrou nos cofres do time de Leafield.

Além de tudo isso, a equipe pode ser punida pela FIA por não ter alinhado seus carros em seis provas desta temporada.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/10 - Bueno terminou e Moro foram os melhores em solo portenho
 27/10 - Aguaceiro adiou tomada de tempos
 27/10 - Chuva é ameaça à Stock Car V8 em Buenos Aires
 27/10 - Alo, Vicar?
 27/10 - Bueno foi o mais rápido em solo portenho
 27/10 - ´Pero, tambien és lamentable´....
 27/10 - Muy lento
 26/10 - Kanaan participará do Especial da categoria
 26/10 - Streit disputará a última Europeu
 26/10 - Massa tem presença garantida no grid da 500 Milhas
 26/10 - Veja os inscritos na "200 Km"
 26/10 - Serão oito os brazucas na disputa da 200 Km de Buenos Aires
 25/10 - Massa, Razia e Streit movimentaram os rankings
 25/10 - Kleinubing: mais um título brazuca nos EUA
 25/10 - Veja os horários das atividades Buenos Aires
 25/10 - Stock Car, F-3 e TC 2000 vão movimentar o circuito portenho
 25/10 - Sepultamento de D. Juze Fittipaldi será na tarde desta quarta-feira
 24/10 - Ishiura e Asmer venceram pela Japonesa
 23/10 - Luiz aRazia os adversários no Masters da F-3000
 23/10 - Todos os campeões do "circo"

... 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados