Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/10 - Massa: o quinto brazuca a vencer em nossos GPs
 23/10 - Os números finais da temporada
 23/10 - Foi Massa a conquista do bi por Alonso
 23/10 - Saiba quem já chegou lá na F-Renault brasileira
 23/10 - Confira a trajetória do campeão
 23/10 - Veja os números da Fórmula Renault
 23/10 - Romancini passeou, e Lapenna antecipou a festa pelo título
 21/10 - Power festeja sua primeira pole na categoria
 20/10 - ?Quero voltar e continuar aprendendo?, disse Pizzonia
 20/10 - Power é o pole provisório em solo australiano
 19/10 - Aberta a programação na Austrália
 19/10 - Atualizações temporariamente suspensas
 13/10 - Wolfart venceu sua segunda corrida na Pick Up Racing
 13/10 - Ebrahim ?chegou lá? no Brasileiro
 13/10 - Jorge Neto foi o mais veloz do dia pela V8
 13/10 - ´Cauê´ dominou o dia de treinos da Júnior
 10/10 - Risatti e Rodríguez venceram. Jimenez foi ao pódio em Valência
 10/10 - Intrigados, ferraristas não falam em jogar a toalha
 10/10 - Ramires foi o nome na passagem da categoria por Pinhais
 08/10 - Outra vitória do #4 no Brasileiro de Endurance

... 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados