Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pizzonia e Bernoldi podem correr na Champ Car
Quarta-feira, 01 de Março de 2006
 
O amazonense Antonio Pizzonia e o paranaense Enrique Bernoldi podem formar o ?Team Brazil? na Rocketsports Racing, time pelo qual irão testar possivelmente nos dias 9 e 10 de março em Houston, no Texas, podendo formar dupla no campeonato 2006 da Champ Car.

?O Antonio e o Enrique são dois jovens que estão famintos em provar que não tiveram a chance que mereciam na Fórmula 1?, disse Paul Gentilozzi, o dono da Rocketsports Racing, equipe que com apenas três anos de existência já contabiliza duas pole positions e uma vitória.

?Estou bastante entusiasmado para sentir a potência dos 750 hp do Lola-Cosworth da Champ Car. Será uma nova experiência para mim e pretendo aproveitar ao máximo esta oportunidade que o Paul Gentilozzi está me dando?, disse Pizzonia, que até o ano passado atuou como piloto de testes da equipe Williams de Fórmula 1.

?Quero voltar a sentir o gostinho das disputas em corridas e o prazer da vitória. Por isto estou interessado em correr na Champ Car pelo Team Brazil em parceria com a Rocketsports?, falou Bernoldi, que em 2005 atuou como piloto de testes da equipe BAR, a atual Honda.

O teste dos brasileiros faz parte do projeto Team Brazil criado pelos empresários brasileiros Marcelo de Oliveira, Paulo Isper, Fernando Gomes e Renato Lopes, e que foi imediatamente apoiado pela Rocketsports Racing, que tem o objetivo de aumentar a participação verde e amarela na Champ Car e ao mesmo tempo massificar a divulgação da categoria no Brasil.

?Este é um ano verde-amarelo, tanto pela participação brasileira na Copa do Mundo de Futebol, como pelo exercício de cidadania e liberdade com as eleições no segundo semestre. E como somos um país apaixonado por carro, queremos levar esta brasilidade para a Champ Car, levando representantes do Norte e do Sul do país, já criando uma sinergia para a volta do GP Brasil da categoria na próxima temporada?, declarou Oliveira, lembrando que Paul Gentilozzi é um dos três donos da Champ Car.

Baseada em Lansing, no estado de Michigan, a Rocketsports Racing foi fundada em 1985, mas ingressou na Champ Car em 2003, ano em que garantiu duas pole positions, vencendo sua primeira prova na temporada seguinte, com o canadense Alex Tagliani.

Além do piloto que deu a primeira vitória ao time, já passaram pela Rocketsports Racing o francês Nelson Philippe, o inglês Guy Smith, o alemão Timo Glock e os norte-americanos Memo Gidley e Ryan Hunter-Reay.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/10 - Massa: o quinto brazuca a vencer em nossos GPs
 23/10 - Os números finais da temporada
 23/10 - Foi Massa a conquista do bi por Alonso
 23/10 - Saiba quem já chegou lá na F-Renault brasileira
 23/10 - Confira a trajetória do campeão
 23/10 - Veja os números da Fórmula Renault
 23/10 - Romancini passeou, e Lapenna antecipou a festa pelo título
 21/10 - Power festeja sua primeira pole na categoria
 20/10 - ?Quero voltar e continuar aprendendo?, disse Pizzonia
 20/10 - Power é o pole provisório em solo australiano
 19/10 - Aberta a programação na Austrália
 19/10 - Atualizações temporariamente suspensas
 13/10 - Wolfart venceu sua segunda corrida na Pick Up Racing
 13/10 - Ebrahim ?chegou lá? no Brasileiro
 13/10 - Jorge Neto foi o mais veloz do dia pela V8
 13/10 - ´Cauê´ dominou o dia de treinos da Júnior
 10/10 - Risatti e Rodríguez venceram. Jimenez foi ao pódio em Valência
 10/10 - Intrigados, ferraristas não falam em jogar a toalha
 10/10 - Ramires foi o nome na passagem da categoria por Pinhais
 08/10 - Outra vitória do #4 no Brasileiro de Endurance

... 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados