Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma impagável história de "Seo Chico"
Terça-feira, 09 de Abril de 2002
 
Muito antes de se tornar o primeiro piloto brasileiro a aventurar-se na Fórmula 1 (disputou o GP da Itália de 1951 a bordo de uma Ferrari, correu as provas da Holanda e da própria Itália em 1952, com uma Maseratti, mesmo carro que usou em 1953, quando correu na Suíça e de novo na Terra da Bota, e despediu-se depois da disputa na Argentina em 1956), Francisco Landi, o "Seo Chico", disputou provas automobilísticas no Brasil, em especial no "Circuito da Gávea", no Rio de Janeiro.

Em meados da década de 80, Chico Landi era o administrador do Autódromo José Carlos Pace, e uma visita a ele para mim era um programa obrigatório.

Sempre simpático, "Seo Chico" fazia questão de contar as histórias de suas participações nas corridas por aqui, e a que contava com mais freqüência era sem dúvida a mais divertida de todas.

"Eu fui corrê no Circuito da Gávea, e tava chovendo. Cheguei numa parte que era de paralelepípedo, se escorreguei, se encapotei, e se fodí todo"...

Esse era o jeito Landi de ser.

Além das cinzas que foram depositadas na "Curva do Esse" do Autódromo José Carlos Pace, o circuito paulistano têm mais um motivo para que ninguém esqueça "Seo Chico": a antiga "Descida do Lago" chama-se atualmente "Curva Chico Landi".

Uma homenagem mais que justa...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/10 - Massa: o quinto brazuca a vencer em nossos GPs
 23/10 - Os números finais da temporada
 23/10 - Foi Massa a conquista do bi por Alonso
 23/10 - Saiba quem já chegou lá na F-Renault brasileira
 23/10 - Confira a trajetória do campeão
 23/10 - Veja os números da Fórmula Renault
 23/10 - Romancini passeou, e Lapenna antecipou a festa pelo título
 21/10 - Power festeja sua primeira pole na categoria
 20/10 - ?Quero voltar e continuar aprendendo?, disse Pizzonia
 20/10 - Power é o pole provisório em solo australiano
 19/10 - Aberta a programação na Austrália
 19/10 - Atualizações temporariamente suspensas
 13/10 - Wolfart venceu sua segunda corrida na Pick Up Racing
 13/10 - Ebrahim ?chegou lá? no Brasileiro
 13/10 - Jorge Neto foi o mais veloz do dia pela V8
 13/10 - ´Cauê´ dominou o dia de treinos da Júnior
 10/10 - Risatti e Rodríguez venceram. Jimenez foi ao pódio em Valência
 10/10 - Intrigados, ferraristas não falam em jogar a toalha
 10/10 - Ramires foi o nome na passagem da categoria por Pinhais
 08/10 - Outra vitória do #4 no Brasileiro de Endurance

... 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados