Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
Os Porsche do campeonato GT3 Cup Challenge Brasil já estão prontos para a primeira corrida da categoria fora do autódromo de Interlagos. As provas extracampeonato deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba terão a participação de praticamente todos os pilotos da categoria e marcam a estréia do paranaense Sérgio Ribas, que correrá todas as provas restantes até o final da temporada.

Sérgio Ribas começou a correr em meados da década de 70 na antiga Divisão 3 (carros de rua preparados) com um Fusca. Fez ?duas ou três temporadas?, segundo ele mesmo, e depois interrompeu a carreira. Voltou às pistas em 1997, inicialmente no kart e depois em esporte-protótipos, com os quais disputou algumas vezes a Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos. Em 2001, Ribas conseguiu aquela que considera sua vitória mais marcante na 500 Milhas de Londrina, em parceria com Jair Bana e Duda Bana. Seu carro nessa prova era um protótipo Aldee Spyder-VW.

Sobre a estréia no GT3 Cup Challenge Brasil, Ribas afirma não ter expectativa maior que terminar as duas provas: ?Meu objetivo para este final de semana é conhecer o carro?, diz. ?O campeonato já está em andamento e o GT3 Cup tem muitos pilotos experientes.? Sua única experiência com Porsche em Curitiba aconteceu em 2003, quando venceu a prova Flying Lap do evento promovido pelo Porsche Club do Brasil. ?Aquela, porém, era uma competição entre carros de rua. Agora vou guiar um Porsche preparado especialmente para competição e em uma corrida de verdade. É totalmente diferente.?

Em Curitiba, a organização do GT3 Cup Challenge Brasil promoverá mudanças em caráter experimental no tempo de duração das corridas (20 minutos, cinco a menos do que nas etapas válidas pelo campeonato) e no sistema de definição do grid de largada. O treino de meia hora sem limite de voltas dará lugar ao formato de duas voltas percorridas isoladamente por cada piloto, com as posições sendo definidas pela melhor delas. O grid da segunda corrida do dia, como de praxe, será definido pelo resultado da primeira.

Apesar de a prova ser extracampeonato, praticamente todos os pilotos do GT3 Cup Challenge Brasil correrão em Curitiba. Têm presença confirmada os três primeiros colocados no campeonato: Beto Posses, Luís Zattar e Otávio Mesquita. A programação é a seguinte:

Sexta-feira, 19 de agosto
12:00 às 12:50 ? 1º treino livre
14:30 às 15:20 ? 2º treino livre
16:30 às 17:30 ? Treino classificatório

Sábado, 20 de agosto
10:30 ? Largada da primeira corrida (20 minutos mais uma volta)
13:10 ? Largada da segunda corrida (20 minutos mais uma volta)
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 08/10 - Ficou com Wolfart a pole da Pick Up Racing
 07/10 - Renato Martins encabeçará o grid Pinhais
 07/10 - Pole position de Massa em Suzuka
 07/10 - Posição de honra verde e amarela também no WTCC
 05/10 - Movimentação da 7ª etapa começa nesta sexta-feira em Pinhais
 03/10 - Movimentados todos os rankings do Placar Brasil
 02/10 - Adendo tem as regras do ´Playoff´ da V8
 02/10 - Vitória do Saleen na rodada húngara do FIA GT
 02/10 - Veja os números do FIA GT
 01/10 - Veja os números da A1 GP
 01/10 - Resultados da A1GP na Holanda
 01/10 - África do Sul e Alemanha venceram em Zandvoort
 01/10 - Os números finais do Britânico
 01/10 - Bons ´pegas´ na rodada final do Britânico em Thruxton
 01/10 - Os números do ´circo´
 01/10 - Veja o resultado completo do GP chinês
 01/10 - Schumacher derrotou o espanhol, e divide com Alonso o topo da tabela
 01/10 - DELETAR
 30/09 - África do Sul sairá na frente na primeira da A1GP
 30/09 - Alonso sairá na frente em Xangai

... 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados