Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/05 - Resultados Brasileiro de Turismo 1600
 30/05 - Caús Jr dominou a primeira etapa do Brasileiro de Turismo 1600
 30/05 - Margiota e Lusquiños venceram pela Sprint Race em Cascavel
 30/05 - Pontuações da Sprint Race
 30/05 - Resultados da Sprint Race em Cascavel
 28/05 - Pietro Fittipaldi reencontra vitória e assume vice-liderança
 28/05 - Os números da Formula V8 3.5
 28/05 - Resultados da Formula V8 3.5 em Jerez
 28/05 - Veja o vídeo da panca de Dixon e Howard na 500 Milhas
 28/05 - Segundo lugar colocou Castro Neves no topo da tabela
 28/05 - Sato venceu, e Castro Neves foi 2º em prova de com acidente impressionante
 28/05 - Resultado da 500 Milhas
 28/05 - Scott ganhou, e Viavaqua foi ao pódio na 4ª etapa do Euroformula Open
 28/05 - Os números da Euroformula Open
 28/05 - Euroformula Open: resultado da corrida do domingo em Spa
 28/05 - Vettel encabeçou o “1-2” da Ferrari em Mônaco
 28/05 - Os números do "circo"
 28/05 - Resultado do GP de Mônaco
 28/05 - Os inscritos para a corrida em Cascavel
 27/05 - De Vries ganhou nas ruas de Mônaco

... 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados