Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/09 - Engel garantiu a saída na frente na última do Britânico
 30/09 - `Voando baixo´ Jarek Janis garantiu a pole na Hungria
 30/09 - Watts conquistou a pole para a 21ª etapa do Britânico
 29/09 - Comando de Wurz nas primeiras sessões em Xangai
 28/09 - Uma autêntica prova de ´Destroy-Car´
 27/09 - Tomczyk venceu, e Schneider ampliou a vantagem no DTM
 27/09 - A pontuação final dos pilotos na LMES
 27/09 - Primeiro, a vitória. Depois, as fraturas
 25/09 - Veja todos os campeões da V8 Light
 25/09 - Próxima rodada deve inaugurar o novo traçado carioca
 25/09 - Com 2º lugar, Gomes garantiu o título da V8 Light
 25/09 - Simon é o terceiro não-americano a ´chegar lá´ na categoria
 25/09 - A tabela completa da F-Atlantic
 25/09 - Bomarito venceu e Mattos foi o segundo na festa de Pagenaud
 25/09 - Allmendinger venceu, e Junqueira foi o segundo em Elkhart Lake
 24/09 - Veja os números dos Campeonatos
 24/09 - Confira a classificação do Britânico
 24/09 - Vitória de Conway também na segunda prova em Silverstone
 24/09 - Rodada turca do WTCC terminou em Tarantela
 24/09 - WTCC: resultado da segunda prova em Istambul

... 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados