Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/09 - Engel garantiu a saída na frente na última do Britânico
 30/09 - `Voando baixo´ Jarek Janis garantiu a pole na Hungria
 30/09 - Watts conquistou a pole para a 21ª etapa do Britânico
 29/09 - Comando de Wurz nas primeiras sessões em Xangai
 28/09 - Uma autêntica prova de ´Destroy-Car´
 27/09 - Tomczyk venceu, e Schneider ampliou a vantagem no DTM
 27/09 - A pontuação final dos pilotos na LMES
 27/09 - Primeiro, a vitória. Depois, as fraturas
 25/09 - Veja todos os campeões da V8 Light
 25/09 - Próxima rodada deve inaugurar o novo traçado carioca
 25/09 - Com 2º lugar, Gomes garantiu o título da V8 Light
 25/09 - Simon é o terceiro não-americano a ´chegar lá´ na categoria
 25/09 - A tabela completa da F-Atlantic
 25/09 - Bomarito venceu e Mattos foi o segundo na festa de Pagenaud
 25/09 - Allmendinger venceu, e Junqueira foi o segundo em Elkhart Lake
 24/09 - Veja os números dos Campeonatos
 24/09 - Confira a classificação do Britânico
 24/09 - Vitória de Conway também na segunda prova em Silverstone
 24/09 - Rodada turca do WTCC terminou em Tarantela
 24/09 - WTCC: resultado da segunda prova em Istambul

... 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados