Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - WTCC: resultado da primeira corrida na Turquia
 24/09 - WTCC: Tarquini encosta no líder Priaulx
 24/09 - Veja o resultado completo da prova da LMES em Jarama
 24/09 - Da Matta seguirá o tratamento em casa
 24/09 - Deu tudo certo para Polehtto na corrida da Jr deste domingo
 24/09 - Daniel completou o ´dia 100% Serra´ na rodada brasiliense
 24/09 - Conway já festeja o título Britânico
 24/09 - Chico jamais havia vencido no Distrito Federal
 24/09 - Serra quebra jejum de vitórias na decisão dos ´Top ten´
 24/09 - Confira o resultado da prova da V8 em Brasília
 23/09 - Conway larga duas vezes na frente em Silverstone
 23/09 - Homem de Mello venceu, e Polehtto sai pole da Jr neste domingo
 23/09 - Fernandes surpreendeu o líder, e sai na pole position da V8 Light
 23/09 - Campeões largarão na pole da última da LMES
 23/09 - Rydell sairá na frente na prova turca do WTCC
 23/09 - Com recorde, Losacco garantiu a saída na frente pela V8
 23/09 - ´Empate técnico´ entre Gomes e Daniel pela V8 Light
 23/09 - Polehtto sairá na frente na tarde deste sábado
 22/09 - Jorge Neto ditou o ritmo no último treino da V8
 22/09 - Outra vez Homem de Mello pela Júnior

... 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados