Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 24/09 - WTCC: resultado da primeira corrida na Turquia
 24/09 - WTCC: Tarquini encosta no líder Priaulx
 24/09 - Veja o resultado completo da prova da LMES em Jarama
 24/09 - Da Matta seguirá o tratamento em casa
 24/09 - Deu tudo certo para Polehtto na corrida da Jr deste domingo
 24/09 - Daniel completou o ´dia 100% Serra´ na rodada brasiliense
 24/09 - Conway já festeja o título Britânico
 24/09 - Chico jamais havia vencido no Distrito Federal
 24/09 - Serra quebra jejum de vitórias na decisão dos ´Top ten´
 24/09 - Confira o resultado da prova da V8 em Brasília
 23/09 - Conway larga duas vezes na frente em Silverstone
 23/09 - Homem de Mello venceu, e Polehtto sai pole da Jr neste domingo
 23/09 - Fernandes surpreendeu o líder, e sai na pole position da V8 Light
 23/09 - Campeões largarão na pole da última da LMES
 23/09 - Rydell sairá na frente na prova turca do WTCC
 23/09 - Com recorde, Losacco garantiu a saída na frente pela V8
 23/09 - ´Empate técnico´ entre Gomes e Daniel pela V8 Light
 23/09 - Polehtto sairá na frente na tarde deste sábado
 22/09 - Jorge Neto ditou o ritmo no último treino da V8
 22/09 - Outra vez Homem de Mello pela Júnior

... 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados