Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Curitiba recebe corrida do GT3 Cup Challenge Brasil
Quarta-feira, 10 de Agosto de 2005
 
O Autódromo Internacional de Curitiba receberá, nos próximos dias 19 e 20 de agosto, os Porsche 911 GT3 Cup que disputam o campeonato GT3 Cup Challenge Brasil. Esta corrida, extracampeonato, será a primeira da categoria fora do autódromo de Interlagos.

O traçado de Curitiba, entretanto, já é conhecido por quase todos os pilotos. Vários deles disputaram provas de outras categorias na capital paranaense e outros pilotaram no autódromo por ocasião das competições organizadas pelo Porsche Club do Brasil.

O fato de ser uma prova extracampeonato motivou os organizadores do GT3 Cup Challenge Brasil a adotarem novidades, todas em caráter experimental. Uma delas será o sistema de definição do grid de largada: a sessão de 30 minutos sem limite de voltas por piloto dará lugar a um sistema parecido com o utilizado atualmente pela Fórmula 1. Cada piloto terá direito a fazer duas voltas pela pista, sozinho. O melhor tempo definirá a posição de largada. Outra novidade é que um troféu especial será entregue ao autor da pole position. O treino de classificação acontecerá na sexta-feira, 19 de agosto, e será antecedido por duas sessões de treinos livres.

As duas corridas serão realizadas no sábado, dia 20, e cada uma terá 20 minutos de duração ? cinco minutos a menos que as oito etapas do GT3 Cup Challenge Brasil realizadas até agora. A intenção é tornar as provas ainda mais movimentadas, já que a menor duração faz os pilotos adotarem um ritmo mais forte, dando menos ênfase à estratégia. A posição no grid de largada ganha importância ainda maior, pois quem largar atrás terá menos tempo para alcançar as primeiras posições. As idéias que tiverem aprovação da maioria dos pilotos poderão ser adotadas nas etapas válidas pelo campeonato.

Mesmo sendo uma prova extracampeonato, praticamente todos os participantes habituais do GT3 Cup Challenge Brasil deverão comparecer a Curitiba. Um dos confirmados é Charles Reed, que recentemente venceu os 500 Quilômetros de Interlagos em parceria com Frederico Canepa e Álvaro Aguiar. Disputadas oito etapas, Beto Posses lidera o campeonato com 106 pontos, apenas dois a mais que Luís Zattar. Completando os seis primeiros lugares, aparecem Otávio Mesquita (77), Ricardo Baptista (72), Marcel Visconde (65) e Marcos Moraes Barros (61 pontos).
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 24/09 - WTCC: resultado da primeira corrida na Turquia
 24/09 - WTCC: Tarquini encosta no líder Priaulx
 24/09 - Veja o resultado completo da prova da LMES em Jarama
 24/09 - Da Matta seguirá o tratamento em casa
 24/09 - Deu tudo certo para Polehtto na corrida da Jr deste domingo
 24/09 - Daniel completou o ´dia 100% Serra´ na rodada brasiliense
 24/09 - Conway já festeja o título Britânico
 24/09 - Chico jamais havia vencido no Distrito Federal
 24/09 - Serra quebra jejum de vitórias na decisão dos ´Top ten´
 24/09 - Confira o resultado da prova da V8 em Brasília
 23/09 - Conway larga duas vezes na frente em Silverstone
 23/09 - Homem de Mello venceu, e Polehtto sai pole da Jr neste domingo
 23/09 - Fernandes surpreendeu o líder, e sai na pole position da V8 Light
 23/09 - Campeões largarão na pole da última da LMES
 23/09 - Rydell sairá na frente na prova turca do WTCC
 23/09 - Com recorde, Losacco garantiu a saída na frente pela V8
 23/09 - ´Empate técnico´ entre Gomes e Daniel pela V8 Light
 23/09 - Polehtto sairá na frente na tarde deste sábado
 22/09 - Jorge Neto ditou o ritmo no último treino da V8
 22/09 - Outra vez Homem de Mello pela Júnior

... 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados