Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/09 - Serra foi o melhor no segundo treino da V8 Light
 22/09 - Surpresa nipônica no segundo treino em Jarama
 22/09 - Cássio na frente no terceiro treino da Júnior
 22/09 - Camilo dominou o primeiro treino da V8
 22/09 - Massoni: o nome da Júnior até agora no DF
 22/09 - Landi comandou o primeiro treino da V8 Light em Brasília
 22/09 - Collard, Boullion e Andre dominaram o primeiro treino em Jarama
 21/09 - CNK emite nota de esclarecimento
 21/09 - Hoffmann tem mais ´Hat tricks´ em Brasília
 21/09 - No total, já foram 26 as corridas na Capital do país
 21/09 - Apenas dois entre os ´Top ten´ já venceram no anel externo do DF
 19/09 - Paulista de Kart prosseguiu na Aldeia da Serra
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Biland Senior
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Graduados A & B
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Novatos
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Biland Graduados
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Júnior
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Júnior Menor
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Cadete
 18/09 - Carreata promoverá a prova brasiliense

... 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados