Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
Terça-feira, 28 de Setembro de 2004
 
Com uma corrida marcada para esta sexta-feira, e a outra para o sábado, a Fórmula 3 Sul-americana cumprirá neste final de semana as provas válidas pela 13ª e 14ª etapas da temporada 2004, que tem o paulista Alexandre Negrão, o "Xandinho", como líder da tabela de classificação.

As provas do final de semana abreviado em função das eleições municipais do domingo, vão marcar as passagens de números 12 e 13 da categoria pelo Autódromo Internacional de Curitiba, que recebeu a Fórmula 3 Sul-americana pela primeira vez em 3 de dezembro de 1989, quando Christian Fittipaldi foi o vencedor, terminando a disputa adiante do argentino Gabriel Furlan, com o também brazuca Leonel Friedrich na terceira posição.

Aliás, em nenhuma das passagens da categoria pela pista em Pinhais os pilotos brasileiros deixaram a vitória escapar, tanto que Constantino Jr. ganhou em 15 de março de 1992, e Juliano Moro chegou na frente em 8 de dezembro de 1996, na terceira corrida.

Nos dias 25 e 26 de maio de 2002, a pista situada na região metropolitana da capital dos paranaenses recebeu pela primeira vez uma rodada dupla, que teve Danilo Dirani como vencedor de uma, e Nelson Ângelo Piquet como ganhador da outra corrida.

Em 16 e 17 de agosto do ano passado, Dirani ganhou duas vezes, feito que Xandynho Negrão repetiu, sendo o melhor nas disputas travadas em 31 de julho e 01 de agosto, já nesta temporada.

O desafio para os pilotos que alinharão neste final de semana começará já nas sessões de classificação, já que até agora ninguém conseguiu derrubar a marca de 1min12s641 (média de 183,714 Km/h) que garantiu a Danilo Dirani a pole position para a 12ª etapa do campeonato do ano passado.

Outra marca a ser batida é o recordo oficial da categoria para a pista em Pinhais, que até agora está em poder de Nelson Ângelo Piquet, que na corrida de 26 de maio de 2002 fez a melhor volta em 1min13s100, andando à média de 182,561 km/h.

Veja abaixo como está a tabela de classificação antes das provas em Pinhais.

1º) Xandinho Negrão (BRA), 89 pontos
2º) Henrique Favoretto (BRA), 72
3º) Gustavo Foizer (BRA), 64
4º) Alexandre Foizer (BRA), 59
5º) Carlos Iaconelli (BRA), 39
6º) João Barion (BRA), 31
= Zeca Cardoso (BRA), 31
8º) Alberto Valério (BRA), 26
9º) Jaime Câmara Neto (BRA), 20
10º) Fábio Casagrande (BRA), 6
= Marcello Thomaz (BRA), 6
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/09 - Serra foi o melhor no segundo treino da V8 Light
 22/09 - Surpresa nipônica no segundo treino em Jarama
 22/09 - Cássio na frente no terceiro treino da Júnior
 22/09 - Camilo dominou o primeiro treino da V8
 22/09 - Massoni: o nome da Júnior até agora no DF
 22/09 - Landi comandou o primeiro treino da V8 Light em Brasília
 22/09 - Collard, Boullion e Andre dominaram o primeiro treino em Jarama
 21/09 - CNK emite nota de esclarecimento
 21/09 - Hoffmann tem mais ´Hat tricks´ em Brasília
 21/09 - No total, já foram 26 as corridas na Capital do país
 21/09 - Apenas dois entre os ´Top ten´ já venceram no anel externo do DF
 19/09 - Paulista de Kart prosseguiu na Aldeia da Serra
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Biland Senior
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Graduados A & B
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Novatos
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Biland Graduados
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Júnior
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Júnior Menor
 19/09 - 8ª etapa do Paulista: resultado da Cadete
 18/09 - Carreata promoverá a prova brasiliense

... 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados