Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/09 - Piquet estréia nesta terça-feira como ´Test Driver´ da Renault
 18/09 - FIA GT: vitória de Wendlinger/Peter na Itália
 18/09 - Confira o resultado completo da prova na Itália
 18/09 - Os números do FIA GT
 17/09 - Pick Up Racing: confira o resultado, e veja a classificação
 17/09 - Veja os números da Fórmula Truck
 17/09 - Martins ganhou a sonolenta prova de Cascavel
 17/09 - Wolfart venceu sua primeira prova pela Pick Up Racing
 17/09 - Bruno segue na terceira posição da tabela
 17/09 - Sob influência do DNA, Senna chegou na frente em Muggelo
 17/09 - Carbone fechou final de semana 100% em Sugo
 16/09 - Ricci reage, e conquista sua 4ª pole na temporada da Pick Up Racing
 16/09 - ´Bacião´ o terror dos gaúchos na pista paranaense
 16/09 - Martins largará na pole position em Cascavel
 16/09 - Triunfo verde e amarelo em Sugo
 16/09 - Bakkerud venceu, e Valério estreou no pódio da F3 Britânica
 16/09 - Bartels/Bertolini largarão na frente pelo FIA GT
 16/09 - Confira o grid do FIA GT em Mugello
 15/09 - Zakspeed Saleen foi o melhor da GT1 no treino em Mugello
 15/09 - Confira os tempos do 1º treino do FIA GT na Itália

... 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados