Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/09 - Piquet estréia nesta terça-feira como ´Test Driver´ da Renault
 18/09 - FIA GT: vitória de Wendlinger/Peter na Itália
 18/09 - Confira o resultado completo da prova na Itália
 18/09 - Os números do FIA GT
 17/09 - Pick Up Racing: confira o resultado, e veja a classificação
 17/09 - Veja os números da Fórmula Truck
 17/09 - Martins ganhou a sonolenta prova de Cascavel
 17/09 - Wolfart venceu sua primeira prova pela Pick Up Racing
 17/09 - Bruno segue na terceira posição da tabela
 17/09 - Sob influência do DNA, Senna chegou na frente em Muggelo
 17/09 - Carbone fechou final de semana 100% em Sugo
 16/09 - Ricci reage, e conquista sua 4ª pole na temporada da Pick Up Racing
 16/09 - ´Bacião´ o terror dos gaúchos na pista paranaense
 16/09 - Martins largará na pole position em Cascavel
 16/09 - Triunfo verde e amarelo em Sugo
 16/09 - Bakkerud venceu, e Valério estreou no pódio da F3 Britânica
 16/09 - Bartels/Bertolini largarão na frente pelo FIA GT
 16/09 - Confira o grid do FIA GT em Mugello
 15/09 - Zakspeed Saleen foi o melhor da GT1 no treino em Mugello
 15/09 - Confira os tempos do 1º treino do FIA GT na Itália

... 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados