Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
Quarta-feira, 01 de Agosto de 2001
 
Nicolas Rondet, piloto que está na liderança do Campeonato Norte-americano da Fórmula Barber Dodge Pro, nasceu na cidade francesa de Melle, mas ainda pequeno veio morar no Brasil, terra adotada anos antes por seus pais.

Filho de franceses naturalizados brasileiros, e com irmãos que nasceram em nosso país, Nicolas manteve-se na condição de franco-brasileiro até às vésperas de completar 18 anos, quando optou pela adoção da cidadania francesa. Ele explica: ?Como as leis brasileiras impedem a dupla cidadania, optei pela francesa, já que assim tive direito ao passaporte europeu, e não precisei cumprir a obrigatoriedade de servir o exército?, conta.

Apesar da opção, Nicolas, que disputou parte da temporada de 1989 e toda a de 1990 do Campeonato paulista da Fórmula Alpie, conta que se sente um brasileiro. ?Eu me sinto como se tivesse nascido no Brasil, gosto muito desse país, tanto que me inscrevi como brasileiro na temporada de 1997, quando estreei na Fórmula Dodge?, relembra.

Quanto ao fato de estar disputando o atual certame como representante da França, Nicolas esclarece: ?No início da temporada me perguntaram se me incomodaria de ser inscrito como o único francês na Fórmula Barber Dodge Pro, e eu não me opus?, relata.

Vem ai a prova preferida do piloto

Depois de ter vencido duas corridas no certame da Fórmula Barber Dodge Pro ? a última delas no último final de semana, no oval curto de Chicago, onde ampliou sua liderança na tabela de classificação ? Rondet contou que aguarda com expectativa as três provas que serão disputadas até o encerramento do certame, especialmente a próxima, que está marcada para o dia 16 de agosto. O piloto disse: ?Gosto demais da pista de Elkhart Lake, e tenho um bom acerto do carro para ela?, adiantou.

Rondet destacou que a penúltima disputa do ano é para ele uma incógnita em termos de possibilidades: ?na corrida em Vancouver, não sei o que vai dar?, disse, frisando que a última rodada do certame ? marcada para o dia 14 de outubro - vai acontecer numa pista que gosta demais e onde costuma alcançar bons resultados. ?o Laguna Seca Raceway é onde me sinto em casa?, conta.

O piloto admitiu que não conseguiu achar os acertos ideais para seu monoposto na parte inicial do certame, onde a maior parte das disputas aconteceu em circuitos de rua. ?Mas quando começamos a correr em ovais a história mudou?, festejou Nicolas, que aponta como seus principais rivais na briga pelo título o norte-americano Matt Plumb e o holandês Sepp Koster.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/09 - Piquet estréia nesta terça-feira como ´Test Driver´ da Renault
 18/09 - FIA GT: vitória de Wendlinger/Peter na Itália
 18/09 - Confira o resultado completo da prova na Itália
 18/09 - Os números do FIA GT
 17/09 - Pick Up Racing: confira o resultado, e veja a classificação
 17/09 - Veja os números da Fórmula Truck
 17/09 - Martins ganhou a sonolenta prova de Cascavel
 17/09 - Wolfart venceu sua primeira prova pela Pick Up Racing
 17/09 - Bruno segue na terceira posição da tabela
 17/09 - Sob influência do DNA, Senna chegou na frente em Muggelo
 17/09 - Carbone fechou final de semana 100% em Sugo
 16/09 - Ricci reage, e conquista sua 4ª pole na temporada da Pick Up Racing
 16/09 - ´Bacião´ o terror dos gaúchos na pista paranaense
 16/09 - Martins largará na pole position em Cascavel
 16/09 - Triunfo verde e amarelo em Sugo
 16/09 - Bakkerud venceu, e Valério estreou no pódio da F3 Britânica
 16/09 - Bartels/Bertolini largarão na frente pelo FIA GT
 16/09 - Confira o grid do FIA GT em Mugello
 15/09 - Zakspeed Saleen foi o melhor da GT1 no treino em Mugello
 15/09 - Confira os tempos do 1º treino do FIA GT na Itália

... 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados