Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
Depois de ter sido desclassificado da corrida anterior por ter ficado sem combustível na volta de desaceleração em Brno, na República Checa, o inglês Garry Paffett deu a volta por cima, e chegou na frente também na quinta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no circuito de Norisring.

Largando da segunda posição do grid, Paffett assumiu a liderança logo nos instantes iniciais da corrida, quando superou o pole position Jean Alesi, sobre quem começou a abrir uma boa vantagem.

Na sétima passagem, o britânico realizou a primeira das duas paradas obrigatórias, mas retomou a ponta logo em seguida. A segunda entrada na área de serviços foi feita no 41º giro, o que não impediu que Paffett mantivesse o controle das ações de uma disputa onde o holandês Christijan Albers e o alemão Bernd Schneider travavam uma briga acirrada pelo segundo lugar, situação que mudou um pouco no final da disputa, quando o representante da Holanda conseguiu abrir alguma vantagem sobre o piloto da casa.

Na quadriculada, Paffett tinha 1s966 de vantagem para Albers, e estava 13s056 adiante de Schneider, que completou a festa do pódio. Atrás dos três Mercedes Classe C, surgiram três Audi A4, do sueco Mattias Ekström, do alemão Martin Tomczyk e do dinamarquês Tom Kristensen, que fecharam respectivamente da quarta à sexta posições.

Disputadas cinco das dez provas previstas pelo calendário, Albers lidera a tabela com 42 pontos, contra 39 do segundo colocado Ekström e 25 de Paffett.

Confira abaixo o resultado da disputa e a situação da tabela.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 72 voltas em 1h00min52s341
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 1s966
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 13s056
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 19s185
5) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 29s950
6) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 45s414
7) Peter Dumbreck (ESC, Opel Vectra GTS V8), a 47s195
8) Manuel Reuter (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 1 volta
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 1 volta
10) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 1 volta

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 42 pontos
2) Mattias Ekström (SUE), 39
3) Gary Paffett (ING), 25
4) Bernd Schneider (ALE), 16
5) Martin Tomczyk (ALE), 15
6) Tom Kristensen (DIN), 13
7) Jean Alesi (FRA), 12
8) Laurent Aiello (FRA), 9
9) Timo Scheider (ALE), 8
10) Emanuele Pirro (ITA), 5
== Peter Dumbreck (ESC), 5
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/09 - Ramires foi o mais veloz do dia em Cascavel
 14/09 - Weber fulo da vida com Alonso
 14/09 - Abertas as inscrições para o ?ano 10? da 500 Milhas
 13/09 - Fittipaldi defenderá a RC3 Bassani na volta à Stock Car
 13/09 - Prova em Erechim definiu títulos do Brasileiro
 12/09 - Rally de Erechim reuniu mais de mais de 55 mil espectadores
 12/09 - Resultado do Rali de Erechim - Completo
 12/09 - Resultado do Brasileiro em Erechim - Por categorias
 12/09 - Resultado do Brasileiro em Erechim - Completo
 12/09 - Resultado do Sul-americano em Erechim - Por categorias
 12/09 - Resultado do Sul-americano em Erechim - Completo
 11/09 - Quem já faturou títulos na Fórmula Indy
 11/09 - Veja a tabela completa da temporada
 11/09 - Primeiro critério de desempate deu o título a Hornish Jr
 10/09 - Desclassificação de Do Valle muda a tabela da Copa Clio
 10/09 - Ebrahim ganhou mais uma, desta vez em Londrina
 10/09 - Vitória de Bragantini Jr pela Copa Clio no ES
 10/09 - Os novos números da Copa Clio
 10/09 - Os números da Fórmula Renault após a prova no ES
 10/09 - Barba, cabelo e bigode de Nunes adiam a decisão na F-Renault

... 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados