Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Resultados da 1ª Taça Verão de Kart de Campo Grande
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2002
 
Aconteceu no último dia 24, no Kartódromo Airton Senna em Campo Grande, MS, a 1ª Taça Verão de Kart, organizada pelo Automóvel Kart Club e Federação de Automobilismo do Mato Grasso do Sul, que reuniu pilotos de todo o estado e deu a largada para a temporada sul mato-grossense 2002.

Com o objetivo preliminar de reunir em um evento os pilotos do interior do estado e os da capital, os organizadores ficaram satisfeitos com os resultados obtidos pelo evento.

Na 1ª Taça Verão aconteceram as provas da "Fórmula Kart" e "Sênior" que foram disputadas em duas etapas, onde o grid da primeira etapa foi definido por tomada de tempo e o grid da segunda pela posição de chegada da primeira com o grid invertido.

Pela "Fórmula Kart" o piloto Fábio Di Cola que vinha se destacando com os melhores tempos desde os treinos de sábado, confirmou o bom rendimento do conjunto kart/piloto e na manhã do domingo "cravou" a "pole" para a largada da primeira etapa com a marca de 44s869. O resultado não podia ser diferente durante a prova, Di Cola largou e desconheceu seus adversários vencendo a prova de ponta a ponta, deixando a briga para os pilotos Diego Andrade e Alexander Waqued. Final de corrida confirma Fábio Di Cola em primeiro, seguido do piloto de Fátima do Sul Diego de Andrade e pelo campo-grandense Alexander Waqued.

Na segunda bateria Di Cola não teve a mesma sorte, seu pneu traseiro esquerdo apresentou problemas que fizeram que seu equipamento não rendesse com vinha acontecendo durante todo o final de semana e o campo-grandense Alexander Waqued faturou o título da Fórmula Kart na 1ª Taça Verão, deixando Di Cola em segundo e Diego de Andrade em Terceiro.

Pela categoria Sênior, a pole foi do experiente Nilson Cintra com a marca de 45s860 seguido pelos campo-grandenses Werner Alfred e Francisco da Rosa.

Nilson começou a se distanciar logo depois da largada, impondo um ritmo forte durante toda a primeira etapa cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Com Cintra tranqüilo à frente, a disputa ficou mesmo para a segunda posição e vinha acontecendo entre os pilotos Jânio Padilha e Adilson de Andrade, mas ao final da prova Padilha se deu melhor e cruzou a linha em segundo com Andrade em terceiro.

Na segunda etapa, disputada debaixo de muito calor, Cintra venceu novamente de ponta a ponta, seguido de Adilson de Andrade e Werner Aolfred.
Colaborou Fabiano Monteiro
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 15/09 - Ramires foi o mais veloz do dia em Cascavel
 14/09 - Weber fulo da vida com Alonso
 14/09 - Abertas as inscrições para o ?ano 10? da 500 Milhas
 13/09 - Fittipaldi defenderá a RC3 Bassani na volta à Stock Car
 13/09 - Prova em Erechim definiu títulos do Brasileiro
 12/09 - Rally de Erechim reuniu mais de mais de 55 mil espectadores
 12/09 - Resultado do Rali de Erechim - Completo
 12/09 - Resultado do Brasileiro em Erechim - Por categorias
 12/09 - Resultado do Brasileiro em Erechim - Completo
 12/09 - Resultado do Sul-americano em Erechim - Por categorias
 12/09 - Resultado do Sul-americano em Erechim - Completo
 11/09 - Quem já faturou títulos na Fórmula Indy
 11/09 - Veja a tabela completa da temporada
 11/09 - Primeiro critério de desempate deu o título a Hornish Jr
 10/09 - Desclassificação de Do Valle muda a tabela da Copa Clio
 10/09 - Ebrahim ganhou mais uma, desta vez em Londrina
 10/09 - Vitória de Bragantini Jr pela Copa Clio no ES
 10/09 - Os novos números da Copa Clio
 10/09 - Os números da Fórmula Renault após a prova no ES
 10/09 - Barba, cabelo e bigode de Nunes adiam a decisão na F-Renault

... 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados