Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/09 - Ramires foi o mais veloz do dia em Cascavel
 14/09 - Weber fulo da vida com Alonso
 14/09 - Abertas as inscrições para o ?ano 10? da 500 Milhas
 13/09 - Fittipaldi defenderá a RC3 Bassani na volta à Stock Car
 13/09 - Prova em Erechim definiu títulos do Brasileiro
 12/09 - Rally de Erechim reuniu mais de mais de 55 mil espectadores
 12/09 - Resultado do Rali de Erechim - Completo
 12/09 - Resultado do Brasileiro em Erechim - Por categorias
 12/09 - Resultado do Brasileiro em Erechim - Completo
 12/09 - Resultado do Sul-americano em Erechim - Por categorias
 12/09 - Resultado do Sul-americano em Erechim - Completo
 11/09 - Quem já faturou títulos na Fórmula Indy
 11/09 - Veja a tabela completa da temporada
 11/09 - Primeiro critério de desempate deu o título a Hornish Jr
 10/09 - Desclassificação de Do Valle muda a tabela da Copa Clio
 10/09 - Ebrahim ganhou mais uma, desta vez em Londrina
 10/09 - Vitória de Bragantini Jr pela Copa Clio no ES
 10/09 - Os novos números da Copa Clio
 10/09 - Os números da Fórmula Renault após a prova no ES
 10/09 - Barba, cabelo e bigode de Nunes adiam a decisão na F-Renault

... 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados