Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
Sexta-feira, 29 de Junho de 2001
 
O primeiro treino realizado na França terminou sem grandes surpresas. Com uma temperatura atmosférica de 24, e na pista de 40 graus todos os pilotos deixaram os boxes para a tradicional volta de reconhecimento, e depois dela, retornaram novamente à área de pits, exceção feita a Ralf Schumacher, da Williams, e aos dois pilotos da Jordan, o italiano Jarno Trulli e o alemão Heinz Harald Frentzen.

Com cerca de seis minutos de ensaio, praticamente todos estavam de volta ao traçado, onde, depois de 11 minutos de treino Jos Verstappen fechou a marca de 1min17s495, e Eddie Irvine rodou na pista com seu Jaguar no exato instante em que a melhor marca foi estabelecida pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Sauber.

Com 18 minutos de ensaio, o brasileiro Luciano Burti rodou na pista, e o colombiano Juan Pablo Montoya passou a ser mais rápido que todo mundo ao fechar a marca de 1min16s553. Aos 23 minutos de ensaio o Jarno Trulli colocou seu Jordan no melhor tempo, e depois de fechá-lo acabou sendo mais um a rodar na pista, onde 2 minutos mais tarde Montoya voltou a ser o mais rápido.

Depois de 27 minutos desde o início dos treinos, o alemão Michael Schumacher errou, e passou direto na primeira chicane, incidente que acabou não trazendo qualquer prejuízo ao alemão, que um minuto mais tarde estabeleceu a melhor marca em 1min16s044, seguido de Mika Hakkinen, Ralf Schumacher, Montoya, Trulli, Coulthard e Barrichello.

Encerrada a primeira metade do ensaio, Ralf ficou parado ao lado da pista, Barrichello subiu para a terceira marca e Hakkinen passou a deter o melhor tempo depois de "virar" 1min15s945.

Daí por diante os únicos fatos importantes foram algumas escapadas da pista, sem maiores conseqüências, a melhora do tempo por Hakkinen, que baixou sua marca para 1min15s889, e a parada do brasileiro Enrique Bernoldi, que teve problemas com o motor Asiatech de seu Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/09 - Classificação final da temporada da GP2 (Completa)
 10/09 - Pantano fechou com vitória a temporada
 10/09 - Confira os números do ?circo?
 10/09 - Michael desconta desvantagem para Alonso
 10/09 - Confirmada a venda da Midland
 09/09 - Lewis fechou a melhor volta, e pulverizou as chances de Nelson
 09/09 - Nunes sairá na pole pela F-Renault
 09/09 - Troca de ´Guard-rails´ atrasa a programação em solo capixaba
 09/09 - Bragantini vai encabeçar o grid em Vitória
 09/09 - Fábio Ebrahim sai na pole position em Londrina
 09/09 - F-Renault: Soares na frente no terceiro treino no ES
 09/09 - Piquet descontou mais dois pontos em relação a Hamilton
 09/09 - Mais uma vez Bragantini
 09/09 - Bragantini na frente no segundo treino da Clio
 09/09 - Soares comandou o segundo treino da Fórmula Renault
 09/09 - Raikkonen roubou a cena na classificatória em Monza
 09/09 - Frediani dominou pela Clio nas ruas capixabas
 09/09 - Nunes foi o melhor pela F-Renault nas ruas de Vitória
 08/09 - Piquet conquistou a pole, e se aproximou ainda mais de Hamilton
 07/09 - Em ritmo acelerado, CBA está completando 45 anos

... 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados