Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória incontestável de Jimmie Johnson em Charlotte
Segunda-feira, 31 de Maio de 2004
 
O norte-americano Jimmie Johnson foi o vencedor indiscutível da "Coca-Cola 600", 12ª etapa da NASCAR Nextel Cup que aconteceu ontem no Lowe's Motor Speedway. Essa foi a segunda vitória consecutiva do piloto na temporada e encosta na liderança do campeonato, a apenas cinco pontos de Dale Earnhardt Jr.

Johnson liderou 334 das 400 voltas da prova e ficou a apenas uma do recorde que permanece desde 1967, quando Jim Paschal comandou 335 giros da corrida. Mas sua vitória mesmo começou a se desenhar depois de sua última parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento na 373ª volta.

Na re-largada, Johnson era o quinto e não permaneceu nessa posição por muito tempo. Quando faltavam 16 voltas para o final, o piloto deu a cartada decisiva deixando Jamie McMurray para trás. Mas ainda não pôde se tranqüilizar, já que na 335ª passagem a bandeira vermelha foi agitada por causa do estouro do motor de Ryan Newman, deixando assim um final dramático no ar.

A corrida recomeçou e Johnson suportou bravamente as investidas de McMurray, Michael Waltrip e Matt Kenseth, que vinham logo atrás decididos pela vitória. Quando a bandeira quadriculada foi agitada, Jimmie Johnson pode finalmente comemorar com a equipe Hendrick Motorsports.

?Foi muito divertido. Esse circuito é muito especial para mim e quero sempre vencer aqui. Hoje foi um dia perfeito. Em alguns casos, é sempre melhor ficar em segundo a maior parte da corrida e atacar no final. A pressão para quem está liderando é muito maior?, analisou Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Jimmie Johnson (EUA, Hendrick Motorsports, C), 400 voltas
2º) Michael Waltrip (EUA, Dale Earnhardt Incorporated, C), 400
3º) Matt Kenseth (EUA, Roush Racing, F), 400
4º) Jamie McMurray (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 400
5º) Elliott Sadler (EUA, Robert Yates Racing, F), 400
6º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Dale Earnhardt Incorporated, C), 400
7º) Casey Mears (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 400
8º) Jeremy Mayfield (EUA, Evernham Motorsports, D), 400
9º) Tony Stewart (EUA, Joe Gibbs Racing, C), 400
10º) Rusty Wallace (EUA, Penske Racing, D), 400

A situação do campeonato após 12 etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 1798 pontos
2º) Jimmie Johnson (EUA), 1793
3º) Matt Kenseth (EUA), 1682
4º) Jeff Gordon (EUA), 1654
5º) Tony Stewart (EUA), 1587
6º) Bobby Labonte (EUA), 1554
7º) Elliott Sadler (EUA), 1537
8º) Kurt Busch (EUA), 1518
9º) Ryan Newman (EUA), 1500
10º) Kevin Harvick (EUA), 1498
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/09 - Classificação final da temporada da GP2 (Completa)
 10/09 - Pantano fechou com vitória a temporada
 10/09 - Confira os números do ?circo?
 10/09 - Michael desconta desvantagem para Alonso
 10/09 - Confirmada a venda da Midland
 09/09 - Lewis fechou a melhor volta, e pulverizou as chances de Nelson
 09/09 - Nunes sairá na pole pela F-Renault
 09/09 - Troca de ´Guard-rails´ atrasa a programação em solo capixaba
 09/09 - Bragantini vai encabeçar o grid em Vitória
 09/09 - Fábio Ebrahim sai na pole position em Londrina
 09/09 - F-Renault: Soares na frente no terceiro treino no ES
 09/09 - Piquet descontou mais dois pontos em relação a Hamilton
 09/09 - Mais uma vez Bragantini
 09/09 - Bragantini na frente no segundo treino da Clio
 09/09 - Soares comandou o segundo treino da Fórmula Renault
 09/09 - Raikkonen roubou a cena na classificatória em Monza
 09/09 - Frediani dominou pela Clio nas ruas capixabas
 09/09 - Nunes foi o melhor pela F-Renault nas ruas de Vitória
 08/09 - Piquet conquistou a pole, e se aproximou ainda mais de Hamilton
 07/09 - Em ritmo acelerado, CBA está completando 45 anos

... 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados