Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/09 - Classificação final da temporada da GP2 (Completa)
 10/09 - Pantano fechou com vitória a temporada
 10/09 - Confira os números do ?circo?
 10/09 - Michael desconta desvantagem para Alonso
 10/09 - Confirmada a venda da Midland
 09/09 - Lewis fechou a melhor volta, e pulverizou as chances de Nelson
 09/09 - Nunes sairá na pole pela F-Renault
 09/09 - Troca de ´Guard-rails´ atrasa a programação em solo capixaba
 09/09 - Bragantini vai encabeçar o grid em Vitória
 09/09 - Fábio Ebrahim sai na pole position em Londrina
 09/09 - F-Renault: Soares na frente no terceiro treino no ES
 09/09 - Piquet descontou mais dois pontos em relação a Hamilton
 09/09 - Mais uma vez Bragantini
 09/09 - Bragantini na frente no segundo treino da Clio
 09/09 - Soares comandou o segundo treino da Fórmula Renault
 09/09 - Raikkonen roubou a cena na classificatória em Monza
 09/09 - Frediani dominou pela Clio nas ruas capixabas
 09/09 - Nunes foi o melhor pela F-Renault nas ruas de Vitória
 08/09 - Piquet conquistou a pole, e se aproximou ainda mais de Hamilton
 07/09 - Em ritmo acelerado, CBA está completando 45 anos

... 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados