Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/09 - Classificação final da temporada da GP2 (Completa)
 10/09 - Pantano fechou com vitória a temporada
 10/09 - Confira os números do ?circo?
 10/09 - Michael desconta desvantagem para Alonso
 10/09 - Confirmada a venda da Midland
 09/09 - Lewis fechou a melhor volta, e pulverizou as chances de Nelson
 09/09 - Nunes sairá na pole pela F-Renault
 09/09 - Troca de ´Guard-rails´ atrasa a programação em solo capixaba
 09/09 - Bragantini vai encabeçar o grid em Vitória
 09/09 - Fábio Ebrahim sai na pole position em Londrina
 09/09 - F-Renault: Soares na frente no terceiro treino no ES
 09/09 - Piquet descontou mais dois pontos em relação a Hamilton
 09/09 - Mais uma vez Bragantini
 09/09 - Bragantini na frente no segundo treino da Clio
 09/09 - Soares comandou o segundo treino da Fórmula Renault
 09/09 - Raikkonen roubou a cena na classificatória em Monza
 09/09 - Frediani dominou pela Clio nas ruas capixabas
 09/09 - Nunes foi o melhor pela F-Renault nas ruas de Vitória
 08/09 - Piquet conquistou a pole, e se aproximou ainda mais de Hamilton
 07/09 - Em ritmo acelerado, CBA está completando 45 anos

... 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados