Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Prova do domingo será a 22ª da história do Brasileiro
 06/09 - Londrina viverá ´Avant-premiére´ da 500 Milhas
 06/09 - São 51 os carros inscritos para a prova em Erechim
 06/09 - Veja os inscritos para a prova em Erechim
 06/09 - Heikki será o oitavo finlandês a competir no ´circo´
 06/09 - Renault anunciou seus pilotos para a próxima temporada
 06/09 - Londrina viverá ´Avant-premiére´ da 500 Milhas
 05/09 - Confira a pontuação do FIA GT
 05/09 - Biagi/Davies e Melo Jr/Bobbi venceram a 100ª prova do FIA GT
 05/09 - FIA GT: Veja o resultado completo da prova na França
 05/09 - Herr venceu de novo, e Kleinubing manteve o topo na tabela
 05/09 - McNish/Capello conquistaram o título na ALMS
 04/09 - Quem venceu quanto no WRC
 04/09 - País do recordista contabiliza mais vitórias no WRC
 04/09 - Loeb derrotou Gronholm, e já é o maior vencedor no WRC
 04/09 - Müller e Huff venceram pelo WTCC em Brno
 04/09 - Os números do WTCC
 04/09 - WTCC: resultado da segunda corrida em Brno
 04/09 - WTCC: resultado da primeira corrida em Brno
 04/09 - Risatti é cada vez mais líder no Espanhol

... 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados