Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/09 - Negri fez o verde e amarelo tremular sobre o pódio
 04/09 - Fontes venceu a primeira ?prá valer? na V8
 04/09 - Gomes gahou pela V8 Light em Santa Cruz
 04/09 - Riberi e De Conto chegaram na frente pela Júnior
 02/09 - Gomes vai encabeçar o grid da V8 Light
 02/09 - Burti conquistou sua segunda pole na V8
 02/09 - Camilo encabeça a lista dos que disputarão a ´Super Classificação´
 02/09 - De Conto marcou a pole para a 14ª corrida da Júnior
 02/09 - Kaesemodel na frente pela V8 Light
 02/09 - Polehtto sairá na frente na prova da Júnior de logo mais
 01/09 - Cacá já pulverizou o recorde extra-oficial de SCS
 01/09 - Landi foi o mais veloz do dia pela V8 Light
 01/09 - Riberi fez ?4X4? nos treinos da Júnior em Santa Cruz
 01/09 - Bueno liderou o primeiro treino ?prá valer? da V8
 01/09 - Diretor da SEAT Sport presidirá Comissão de Construtores
 01/09 - Bueno foi o melhor no treino extra da V8
 01/09 - Em companhia da Jr, as Stock V8 voltam a S. Cruz
 30/08 - Cresceram os totais dos rankings
 30/08 - LMES: Veja a pontuação do Campeonato de Equipes
 30/08 - LMES: Veja a pontuação do Campeonato de Pilotos

... 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados