Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/09 - Negri fez o verde e amarelo tremular sobre o pódio
 04/09 - Fontes venceu a primeira ?prá valer? na V8
 04/09 - Gomes gahou pela V8 Light em Santa Cruz
 04/09 - Riberi e De Conto chegaram na frente pela Júnior
 02/09 - Gomes vai encabeçar o grid da V8 Light
 02/09 - Burti conquistou sua segunda pole na V8
 02/09 - Camilo encabeça a lista dos que disputarão a ´Super Classificação´
 02/09 - De Conto marcou a pole para a 14ª corrida da Júnior
 02/09 - Kaesemodel na frente pela V8 Light
 02/09 - Polehtto sairá na frente na prova da Júnior de logo mais
 01/09 - Cacá já pulverizou o recorde extra-oficial de SCS
 01/09 - Landi foi o mais veloz do dia pela V8 Light
 01/09 - Riberi fez ?4X4? nos treinos da Júnior em Santa Cruz
 01/09 - Bueno liderou o primeiro treino ?prá valer? da V8
 01/09 - Diretor da SEAT Sport presidirá Comissão de Construtores
 01/09 - Bueno foi o melhor no treino extra da V8
 01/09 - Em companhia da Jr, as Stock V8 voltam a S. Cruz
 30/08 - Cresceram os totais dos rankings
 30/08 - LMES: Veja a pontuação do Campeonato de Equipes
 30/08 - LMES: Veja a pontuação do Campeonato de Pilotos

... 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados