Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/08 - Pescarolo é campeã, e Erdos festeja mais uma vitória
 30/08 - Veja os resultado da prova inglesa da ALMS
 29/08 - Bélgica volta, e San Marino está fora da programação de 2007
 29/08 - Ingressos para o ´Super Prime? do Rally de Erechim estão à venda
 29/08 - Errata na pontuação da F-Atlantic
 29/08 - Oshima e Sutil venceram rodada com dois pódios brazucas no Japão
 29/08 - Heinen quebrou seqüência de triunfos de Ricci na Pick Up Racing
 28/08 - Vitória de Rahal adiou decisão na F-Atlantic
 28/08 - Bourdais chegou na frente em Montreal
 28/08 - Castro Neves volta à liderança na inédita vitória de Marco Andretti
 28/08 - Os números da F-3 Britânica
 28/08 - Conway e Jarvis venceram em Brands Hatch
 27/08 - Alonso e Renault seguem no topo das tabelas
 27/08 - O verde e amarelo voltou a brilhar no ?circo?
 27/08 - Todas as vitórias brazucas no "circo"
 26/08 - Dixon vai encabeçar o grid em Sonoma
 26/08 - Bourdais confirmou a pole, e Allmendinger larga a seguir
 26/08 - ´Em casa´, Hinchcliffe garantiu a pole na F-Atlatic
 26/08 - Piquet voltou a vencer pela GP2
 26/08 - Gounon, Fisken e Frei largam na pole em Donington

... 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados