Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/08 - Jarvis sairá na frente na segunda prova em Brands Hatch
 26/08 - Conway conquista mais uma pole na F3 Britânica
 26/08 - Massa estréia como pole position do ?circo?
 26/08 - Michael superou Fernando no último treino
 25/08 - Pagenaud dominou a primeira classificatória da F-Atlantic
 25/08 - Bourdais é o pole provisório em Montreal
 25/08 - Piquet conquistou mais uma pole na temporada
 25/08 - Senna foi o melhor do dia nos treinos em Brands Hatch
 25/08 - Estreante, Vettel foi o mais veloz da sexta-feira
 24/08 - Bazzo Competições terá Khodair na rodada da Pick Up Racing
 24/08 - Circuito do Estoril sediará etapa única da ETCC Cup
 24/08 - Piquet devolverá oficialmente administração do Autódromo
 23/08 - Pizzonia volta a correr na categoria
 23/08 - Da Matta deixou UTI, mas ainda não há previsão de alta
 23/08 - Porre pode mudar destino de Raikkonen
 23/08 - Representante da A1GP visitou o Autódromo de Brasília
 23/08 - Clima de perplexidade no prosseguimento do Paulista
 23/08 - Confira os resultados das provas em Interlagos
 22/08 - Vistoria pode trazer a A1GP para Brasília
 21/08 - Começou a venda por telefone dos ingressos para o GP Brasil

... 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados