Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/05 - Resultado da prova deste sábado no Principado
 27/05 - Tabela da F-2
 27/05 - Pasquale/de Andrade repetem 1ª etapa e vencem em S. Cruz do Sul
 27/05 - Resultados por classes em S. Cruz do Sul
 27/05 - Resultado completo da "3 Horas de S. Cruz do Sul"
 27/05 - Räikkönen quebra jejum de 9 anos, e vai sair na pole em Mônaco
 27/05 - O grid do "circo" em Mônaco
 27/05 - Vitória Indiana, e a “P5” para Vivaqua em Spa
 27/05 - Resultado da Euroformula Open em Spa
 27/05 - Veja o grid para a 3 Horas
 27/05 - Prova em Santa Cruz do Sul terá apenas 18 carros
 27/05 - Veja os inscritos para a corrida em S. Cruz do Sul
 26/05 - Resultado da Fórmula 2 no Principado
 26/05 - Rowland venceu, e Sette Câmara levou esporro da equipe em Mônaco
 26/05 - Os números da Indy Lights
 26/05 - Vitória de Leist na sétima etapa da Indy Lights
 26/05 - Resultado da Indy Lights no Oval de Indianápolis
 25/05 - Uma vitória e dois pódios para Drugovich na etapa do final de semana
 25/05 - Resultados da F-4 Alemã no Lausitzring
 25/05 - Os números da Fórmula 4 Alemã

... 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados