Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/05 - Resultado da prova deste sábado no Principado
 27/05 - Tabela da F-2
 27/05 - Pasquale/de Andrade repetem 1ª etapa e vencem em S. Cruz do Sul
 27/05 - Resultados por classes em S. Cruz do Sul
 27/05 - Resultado completo da "3 Horas de S. Cruz do Sul"
 27/05 - Räikkönen quebra jejum de 9 anos, e vai sair na pole em Mônaco
 27/05 - O grid do "circo" em Mônaco
 27/05 - Vitória Indiana, e a “P5” para Vivaqua em Spa
 27/05 - Resultado da Euroformula Open em Spa
 27/05 - Veja o grid para a 3 Horas
 27/05 - Prova em Santa Cruz do Sul terá apenas 18 carros
 27/05 - Veja os inscritos para a corrida em S. Cruz do Sul
 26/05 - Resultado da Fórmula 2 no Principado
 26/05 - Rowland venceu, e Sette Câmara levou esporro da equipe em Mônaco
 26/05 - Os números da Indy Lights
 26/05 - Vitória de Leist na sétima etapa da Indy Lights
 26/05 - Resultado da Indy Lights no Oval de Indianápolis
 25/05 - Uma vitória e dois pódios para Drugovich na etapa do final de semana
 25/05 - Resultados da F-4 Alemã no Lausitzring
 25/05 - Os números da Fórmula 4 Alemã

... 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados