Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/08 - Foi de Gronholm a festa no Rali da Finlândia
 20/08 - Os ´scores´ do Alemão de Turismo
 20/08 - Os números da Super Clio
 20/08 - Os números da Copa Clio
 20/08 - Os números da Fórmula Renault
 20/08 - Com ´troco´ a Lapenna, Soares vence pela Fórmula Renault
 20/08 - Spengler ganhou a prova do DTM em Nürburgring
 20/08 - Bragantini festeja a vitória na Super Clio
 20/08 - Gontijo ganhou mais uma pela Copa Clio
 20/08 - Kreis Jr dominou o Warm Up da Clio
 19/08 - Sperafico venceu a batalha da Super Clio em Pinhais
 19/08 - Quadros conquistou a pole da Fórmula Renault
 19/08 - Gontijo vai encabeçar o grid da prova da Clio
 19/08 - Ebrahim continua na frente pela Super Clio
 19/08 - Ebrahim conquistou a pole para a prova deste sábado da Super Clio
 19/08 - Bragantini Júnior outra vez na frente pela Clio
 19/08 - Pole position canadense no DTM
 19/08 - Novamente Osman na F-Renault
 19/08 - Ebrahim voltou a andar na frente pela Super Clio
 19/08 - Margaritis comandou o treino do DTM em Nürburgring

... 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados