Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/08 - Ebrahim foi o melhor pela Super Clio
 18/08 - Osman concluiu na frente o treino da Fórmula Renault
 18/08 - Bragantini Jr andou na frente pela Clio
 18/08 - Começou a movimentação em Pinhais. Veja a programação
 18/08 - Domínio de Frentzen no segundo treino em Nürburgring
 18/08 - Häkkinen comandou o primeiro treino em Nürburgring
 18/08 - Nicolas Kiesa vai estrear no Alemão de Turismo
 18/08 - Resultado da Super Classic
 18/08 - Resultados da Stock Paulista
 18/08 - Resultados do Paulista de Marcas e Pilotos
 18/08 - Resultados da CTC Pick Up
 18/08 - Resultado da Fórmula São Paulo
 18/08 - Resultados da Força Livre
 18/08 - Resultado da Copa Fusca
 16/08 - Atualizando, e comparando os números dos rankings
 15/08 - Davies ganhou, e Kleinubing ampliou liderança em final ´de arrepiar´
 15/08 - Buzaid foi ao topo do pódio em Rockingham
 15/08 - Camilo doou prêmio pela pole ao Instituto Ingo Hoffmann
 15/08 - ´Tuka´Rocha: vitória brazuca no Europeu da F-3000
 14/08 - Rahal venceu, e Mattos foi o segundo pela F-Atlantic

... 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados