Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/08 - Ebrahim foi o melhor pela Super Clio
 18/08 - Osman concluiu na frente o treino da Fórmula Renault
 18/08 - Bragantini Jr andou na frente pela Clio
 18/08 - Começou a movimentação em Pinhais. Veja a programação
 18/08 - Domínio de Frentzen no segundo treino em Nürburgring
 18/08 - Häkkinen comandou o primeiro treino em Nürburgring
 18/08 - Nicolas Kiesa vai estrear no Alemão de Turismo
 18/08 - Resultado da Super Classic
 18/08 - Resultados da Stock Paulista
 18/08 - Resultados do Paulista de Marcas e Pilotos
 18/08 - Resultados da CTC Pick Up
 18/08 - Resultado da Fórmula São Paulo
 18/08 - Resultados da Força Livre
 18/08 - Resultado da Copa Fusca
 16/08 - Atualizando, e comparando os números dos rankings
 15/08 - Davies ganhou, e Kleinubing ampliou liderança em final ´de arrepiar´
 15/08 - Buzaid foi ao topo do pódio em Rockingham
 15/08 - Camilo doou prêmio pela pole ao Instituto Ingo Hoffmann
 15/08 - ´Tuka´Rocha: vitória brazuca no Europeu da F-3000
 14/08 - Rahal venceu, e Mattos foi o segundo pela F-Atlantic

... 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados