Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/08 - Ebrahim foi o melhor pela Super Clio
 18/08 - Osman concluiu na frente o treino da Fórmula Renault
 18/08 - Bragantini Jr andou na frente pela Clio
 18/08 - Começou a movimentação em Pinhais. Veja a programação
 18/08 - Domínio de Frentzen no segundo treino em Nürburgring
 18/08 - Häkkinen comandou o primeiro treino em Nürburgring
 18/08 - Nicolas Kiesa vai estrear no Alemão de Turismo
 18/08 - Resultado da Super Classic
 18/08 - Resultados da Stock Paulista
 18/08 - Resultados do Paulista de Marcas e Pilotos
 18/08 - Resultados da CTC Pick Up
 18/08 - Resultado da Fórmula São Paulo
 18/08 - Resultados da Força Livre
 18/08 - Resultado da Copa Fusca
 16/08 - Atualizando, e comparando os números dos rankings
 15/08 - Davies ganhou, e Kleinubing ampliou liderança em final ´de arrepiar´
 15/08 - Buzaid foi ao topo do pódio em Rockingham
 15/08 - Camilo doou prêmio pela pole ao Instituto Ingo Hoffmann
 15/08 - ´Tuka´Rocha: vitória brazuca no Europeu da F-3000
 14/08 - Rahal venceu, e Mattos foi o segundo pela F-Atlantic

... 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados