Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/08 - Veja os números da F-Atlantic
 14/08 - Allmendinger ganhou a corrida nas ruas do Colorado
 13/08 - Rali da Graciosa: confira as fotos
 13/08 - Hornish Jr vence e retoma a liderança da tabela
 13/08 - Inglês fez crescer sua vantagem sobre o brasileiro
 13/08 - Conway impôs duas derrotas a Senna em Silverstone
 13/08 - Cai a diferença de Bueno. Camilo se isola na terceira posição
 13/08 - Camilo foi imbatível na disputa em Pinhais
 13/08 - Confira os números da V8 Light
 13/08 - Silva: 100% na passagem da TC2000 por Curitiba
 13/08 - Kleinubing sai na frente pelo Norte-americano de Turismo
 13/08 - Marcos Gomes festeja sua terceira vitória na temporada da V8 Light
 13/08 - Castro Neves comandará o grid na prova de logo mais
 13/08 - Silva venceu a primeira prova do TC 2000 em Curitiba
 12/08 - Polehtto ganhou a prova deste sábado pela Júnior
 12/08 - Pole é a quarta de Thiago Camilo na categoria
 12/08 - Camilo garante a saída na frente pela V8
 12/08 - Conway sairá na frente na segunda prova em Silverstone
 12/08 - Landi garantiu a saída na frente pela V8 Light
 12/08 - Polehtto sairá na frente na prova de logo mais

... 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados