Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saltos e disputas radicais no prosseguimento do Brasileiro e Sul-americano
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2001
 
Os saltos, e as disputas por milésimos de segundo numa das mais belas paisagens do país deverão ser as características principais do Rali da Graciosa, que além de valer pelas etapas de números 7 e 8 do certame Brasileiro da modalidade, terá validade também pela quarta etapa do Campeonato Sul-americano.

A edição número 21 do Rali que é disputado na Serra que fica próxima a Curitiba, e ao lado da Rodovia BR 116, a Régis Bittencourt, promete ser mais um "round" na luta entre pilotos brasileiros e argentinos, uma "pelea" que se estende há anos.

Uma das equipes com boas chances de deixar o Paraná com o caneco da vitória é a SEAT, integrada pelo piloto Paulo Lemos e pelo navegador Sérgio Lima. Lemos é tetracampeão sul-americano, e o atual número 1 no certame brasileiro da categoria A7. Ele venceu três vezes o Rali da Graciosa, em 1981, 87 e 91.

Foi Paulo Lemos também o último brasileiro a conquistar a vitória no "Graciosa", onde os triunfos nos últimos 9 anos foram conquistados por argentinos, uruguaios e paraguaios, que estiveram no topo do pódio em três oportunidades cada.

Gabriel Mendez, que compete a bordo de um Subaru, é um dos fortes representantes da Argentina na competição, onde já venceu três vezes. As ameaças portenhas ficam por conta também de Frederico Villagra (Mitsubishi), o líder do Sul Americano na categoria N4 e de Sebastian Beltran (Subaru), que ocupa a vice-liderança.

Outro piloto que pode transformar a festa do final de semana em Tango é Carlos Malarczuk, que a bordo de um Mitsubishi pode dar trabalho aos inscritos na categoria A8, onde competem os carros com maior potência. Malarczuk detém o recorde de três especiais da prova, que serão percorridas novamente neste ano: as de Roseira. D. Pedrão e Campo Magro.

Nas belas paisagens da Serra da Graciosa, será possível ver as atuações de estrelas do Rali nacional, como Édio Fuchter, que chegou na frente no Rali dos Sertões, e que já faturou vitórias nas edições de 88 e 89 do "Graciosa", Ulysses Bertholdo (Mitsubishi), atual líder da classe N4, além de Guilherme Spinelli (Mitsubishi) e Tino Vianna (Subaru), o recordista do
Graciosa.

"Acho que esta edição do Graciosa será uma das mais disputadas de todos
os tempos. Tenho acompanhado a movimentação das equipes. Muitos pilotos
chegaram cedo a Curitiba e estão trabalhando bastante para a prova. Nós
estamos bem preparados, realizamos vários testes com o carro e estamos satisfeitos com sua performance, disse Paulo Lemos.

Colaboraram R. Leme e Meg Cotrim
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/08 - Veja os números da F-Atlantic
 14/08 - Allmendinger ganhou a corrida nas ruas do Colorado
 13/08 - Rali da Graciosa: confira as fotos
 13/08 - Hornish Jr vence e retoma a liderança da tabela
 13/08 - Inglês fez crescer sua vantagem sobre o brasileiro
 13/08 - Conway impôs duas derrotas a Senna em Silverstone
 13/08 - Cai a diferença de Bueno. Camilo se isola na terceira posição
 13/08 - Camilo foi imbatível na disputa em Pinhais
 13/08 - Confira os números da V8 Light
 13/08 - Silva: 100% na passagem da TC2000 por Curitiba
 13/08 - Kleinubing sai na frente pelo Norte-americano de Turismo
 13/08 - Marcos Gomes festeja sua terceira vitória na temporada da V8 Light
 13/08 - Castro Neves comandará o grid na prova de logo mais
 13/08 - Silva venceu a primeira prova do TC 2000 em Curitiba
 12/08 - Polehtto ganhou a prova deste sábado pela Júnior
 12/08 - Pole é a quarta de Thiago Camilo na categoria
 12/08 - Camilo garante a saída na frente pela V8
 12/08 - Conway sairá na frente na segunda prova em Silverstone
 12/08 - Landi garantiu a saída na frente pela V8 Light
 12/08 - Polehtto sairá na frente na prova de logo mais

... 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados