Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Novos donos da CART comentam os planos para 2004
Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2003
 
Kevin Kalkhoven e Paul Gentilozzi, que juntos com Gerald Forsythe fundaram a Open Wheel Racing Series, concederam nessa semana uma coletiva de imprensa na sede da CART onde responderam questões referentes ao futuro do campeonato, que passará a ser chamado nos Estados Unidos apenas de ?Champ Cars?.

Os dois mostraram-se bastante animados sobre o futuro da CART e também apresentaram o nome do novo presidente, Dick Eidswick, que ocupará o cargo interinamente. Eidswick tem experiência com o mercado financeiro, já que anteriormente comandava uma empresa de capitais com sede em Michigan.

O novo grupo deverá anunciar o calendário definitivo para a próxima temporada até o final desse ano. Gentilozzi comentou que a entidade não será responsável pela promoção de nenhuma etapa ? o que deve acabar com as corridas em Miami e Fontana, e confirma que a categoria fará um total de 16 corridas em 2004, sendo três delas no Canadá.

Sobre a fusão entre CART e IRL, Paul Gentilozzi disse que são dois produtos bem diferentes. ?Converso bastante com o Tony George. Estive do lado dele quando criou a IRL, quando negociou com a Dallara, entre outras coisas. Mas nossos encontros são apenas de dois fanáticos pelo esporte batendo um papo. Não existem chances de juntar as duas categorias?, comentou.

A maior preocupação do novo grupo é em relação ao transmissão de televisão para a próxima temporada. O acordo com a CBS está sendo estudado, mas é considerado muito caro para os novos padrões da categoria. ?Gastaram muito dinheiro para ganhar um pouco mais de audiência. Em três anos, deixamos de receber para pagar e isso está errado. Temos que voltar a oferecer um produto de qualidade para as emissoras?, disse Gentilozzi.

A temporada 2004 da Fórmula CART começará no dia 18 de abril, nas ruas de Long Beach, e o novo grupo que controla a categoria acredita que pelo menos 18 carros estarão na pista, o mesmo número desse ano. A única equipe que não voltará ao campeonato é a American Spirit Racing, que teve sua falência decretada por causa das dívidas acumuladas.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/08 - Senna garantiu a pole position em Silverstone
 11/08 - Pruett/Diaz venceram pela GrandAm em Watkings Glen
 11/08 - Riberi venceu a 11ª prova da Júnior
 11/08 - Camilo voltou a ser o mais rápido na V8
 11/08 - Polehtto sairá na frente pela Júnior
 11/08 - Fogarty/Gurney largarão da pole position em Watkings Glen
 11/08 - O ?local? Kaesemodel terminou na frente o terceiro treino da V8 Light
 11/08 - Razia iniciou um ?Tour? pela Europa
 11/08 - Camilo dominou na abertura dos treinos da V8
 11/08 - Schlegelmilch largará na pole. Thomaz será o 3º no grid
 11/08 - Daniel foi o melhor no segundo treino da V8 Light
 11/08 - Riberi segue na frente pela Júnior
 10/08 - Landi comandou o treino da quinta-feira pela V8 Light
 10/08 - Riberi foi o nome nos treinos da Júnior
 10/08 - Melo Júnior priorizará a disputa do FIA GT
 10/08 - De folga, pilotos da GP2 fazem as contas
 09/08 - Piquet, Chanoski e Fraga movimentaram os rankings
 09/08 - Equipe confirma saída de Christian Fittipaldi
 09/08 - Coluna de Max Mosley passa a ser publicada no site oficial do GP Brasil
 09/08 - Losacco pode garantir presença nos playoffs

... 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados