Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Penske começou a debater fusão entre CART e IRL
Quinta-feira, 24 de Junho de 2004
 
O milionário Roger Penske deu o primeiro passo nessa semana para uma provável fusão entre a Champ Car (ex-CART) e a IRL, categorias que passaram a brigar desde 1996 e até o momento a única beneficiária foi a NASCAR, que consolidou-se como a categoria mais importante do automobilismo norte-americano.

Empresário de sucesso, Penske vem dando sucessivas declarações que essa separação dá prejuízos ao esporte e que precisa chegar ao fim. Um dos criadores da Championship Auto Racing Teams em 1979, Roger Penske deixou a categoria em 2002 para concentrar seus esforços apenas na Indy Racing League, um duro golpe que quase acabou com a Fórmula CART.

Na última terça-feira, Roger reuniu-se com Kevin Kalkhoven e Gerald Forsythe, que juntos com Paul Gentilozzi são os donos da Open Wheel Racing Series LLC, atual dona da Champ Car. Apesar de ser ainda apenas o começo de uma reaproximação, foram discutidas mudanças que poderiam acontecer já na próxima temporada.

Caso as duas categorias passem a fazer apenas um campeonato, os carros seriam os mesmos usados atualmente na Fórmula Indy, que tem chassis G-Force e Dallara e motores Honda, Toyota e Chevrolet. O conjunto que é utilizado na CART, os antigos Lola e Reynard, seriam aposentados.

Quanto ao calendário, seriam 20 corridas sendo metade em circuitos mistos e ovais, reunindo os autódromos que mais recebem público atualmente. Da Champ Car, provavelmente seriam aproveitados Long Beach, Toronto, Cidade do México e Monterrey, enquanto do lado da Indy Racing League, os ovais do Texas, Michigan, Kansas, Richmond e, certamente, Indianápolis fariam partes do novo campeonato.

Outro fator importante para a reunificação do esporte diz a respeito da transmissão televisiva. A Indy Racing League tem um excelente acordo com a ABC/ESPN, enquanto a Champ Car paga uma quantia relativamente alta para transmitir suas corridas pela Spike TV.

?O encontro foi muito positivo e todos nós concordamos que é um grande negócio essa união. Mas ainda existem alguns obstáculos que tornam isso impossível de se concretizar no momento?, comentou Kevin Kalkhoven.

Foi discutido também que o novo campeonato será controlado por oito conselheiros, sendo metade da Champ Car e outra da Indy Racing League. Outra reunião deve acontecer nas próximas semanas, mas ainda sem data marcada.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/08 - Haberfeld e Fernandez retornam confiantes a Watkins Glen
 08/08 - Cantelli Jr. troca Brasil por Europa
 08/08 - Stock Jr terá estreantes em Curitiba
 08/08 - Sperafico esquece tabu e só pensa em pontuar na etapa de Curitiba
 08/08 - Falha nas inscrições no site da CBA
 06/08 - Todos os campeões do Masters de Fórmula 3
 06/08 - Com vitória de ponta a ponta, Di Resta faturou o "Masters"
 06/08 - Piquet ignora os adversários, e vence a segunda prova na Hungria
 06/08 - Button venceu o movimentado GP da Hungria
 05/08 - Raikkonen roubou a pole de Massa na Hungria
 05/08 - Piquet venceu de ponta a ponta a prova deste sábado
 04/08 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo são os vice-campeões
 04/08 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti são os campões na Protótipos
 04/08 - Segue grave o estado de Da Matta
 04/08 - Raikkonen foi o melhor da sexta-feira em Budapeste
 04/08 - Piquet largará na pole da prova da GP2 na Hungria
 03/08 - Três brazucas vão participar da ?Copa Européia? da F3
 03/08 - Quem já venceu em Zandvoort
 03/08 - Os inscritos no BP Masters
 03/08 - Sertões: Dia veloz para a dupla Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos

... 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados