Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Haberfeld e Fernandez retornam confiantes a Watkins Glen
 08/08 - Cantelli Jr. troca Brasil por Europa
 08/08 - Stock Jr terá estreantes em Curitiba
 08/08 - Sperafico esquece tabu e só pensa em pontuar na etapa de Curitiba
 08/08 - Falha nas inscrições no site da CBA
 06/08 - Todos os campeões do Masters de Fórmula 3
 06/08 - Com vitória de ponta a ponta, Di Resta faturou o "Masters"
 06/08 - Piquet ignora os adversários, e vence a segunda prova na Hungria
 06/08 - Button venceu o movimentado GP da Hungria
 05/08 - Raikkonen roubou a pole de Massa na Hungria
 05/08 - Piquet venceu de ponta a ponta a prova deste sábado
 04/08 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo são os vice-campeões
 04/08 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti são os campões na Protótipos
 04/08 - Segue grave o estado de Da Matta
 04/08 - Raikkonen foi o melhor da sexta-feira em Budapeste
 04/08 - Piquet largará na pole da prova da GP2 na Hungria
 03/08 - Três brazucas vão participar da ?Copa Européia? da F3
 03/08 - Quem já venceu em Zandvoort
 03/08 - Os inscritos no BP Masters
 03/08 - Sertões: Dia veloz para a dupla Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos

... 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados