Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Haberfeld e Fernandez retornam confiantes a Watkins Glen
 08/08 - Cantelli Jr. troca Brasil por Europa
 08/08 - Stock Jr terá estreantes em Curitiba
 08/08 - Sperafico esquece tabu e só pensa em pontuar na etapa de Curitiba
 08/08 - Falha nas inscrições no site da CBA
 06/08 - Todos os campeões do Masters de Fórmula 3
 06/08 - Com vitória de ponta a ponta, Di Resta faturou o "Masters"
 06/08 - Piquet ignora os adversários, e vence a segunda prova na Hungria
 06/08 - Button venceu o movimentado GP da Hungria
 05/08 - Raikkonen roubou a pole de Massa na Hungria
 05/08 - Piquet venceu de ponta a ponta a prova deste sábado
 04/08 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo são os vice-campeões
 04/08 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti são os campões na Protótipos
 04/08 - Segue grave o estado de Da Matta
 04/08 - Raikkonen foi o melhor da sexta-feira em Budapeste
 04/08 - Piquet largará na pole da prova da GP2 na Hungria
 03/08 - Três brazucas vão participar da ?Copa Européia? da F3
 03/08 - Quem já venceu em Zandvoort
 03/08 - Os inscritos no BP Masters
 03/08 - Sertões: Dia veloz para a dupla Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos

... 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados